Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Aprovado novo regime do desporto de alto rendimento

O novo regime do desporto de alto rendimento, que prevê a integração dos atletas na Segurança Social e uma “subvenção de reintegração” quando terminarem a carreira, foi aprovado esta quarta-feira pelo Conselho de Ministros.
5 de Agosto de 2009 às 15:50

A partir de agora, os atletas de alto rendimento vão poder ser integrados na Segurança Social através de um “seguro social voluntário”, sendo a contribuição que compete aos atletas paga pelo Instituto do Desporto de Portugal enquanto durar a carreira desportiva.

No dia em que acaba a carreira, o atleta beneficia de uma continuação da bolsa durante os meses correspondentes ao período de alto rendimento, à razão de um mês por cada meio ano de serviço no alto rendimento, explicou o executivo.

Outra das inovações é a isenção fiscal por um período de três anos para a entidade empregadora que pretenda contratar um atleta de alto rendimento, bem como a possibilidade de os atletas poderem apresentar-se a concursos internos de administração pública e terem prioridade e benefício em função da carreira de serviço de alto rendimento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)