Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

AQUECIMENTO PARA ESTORIL

O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero, o russo Yevgeny Kafelnikov e o bielorusso Max Mirnyi, todos com presença já garantida no Estoril Open (que se realiza entre os próximos dia 7 e 13 de Abril), venceram as respectivas partidas inaugurais no Torneio de Indian Wells (Califórnia, Estados Unidos) e prometem surgir em grande forma na terra batida do Estoril.
12 de Março de 2003 às 00:00
Ferrero precisou de três ‘sets’ para derrotar o arménio Sargis Sargsian (6-4, 6-7 e 6-4), tal como Kafelnikov que após ter perdido o primeiro ‘set’ conseguiu vencer o checo Radek Stepanek, (4-6, 6-1 e 6-1). Já o ‘Animal’, alcunha de Max Mirnyi, derrotou o sul-africano Wayne Ferreira em dois ‘sets’, com parciais de 7-6 e 6-3.

Entretanto, no quadro feminino, a francesa Amélie Mauresmo foi a primeira a garantir a passagem aos quartos-de-final, após derrotar a espanhola Magi Serna (6-2 e 6-3). Na próxima ronda Mauresmo irá defrontar a norte-americana Lindsay Davenport que afastou nos ‘oitavos’ Elena Bovina (6-4 e 6-3). Finalmente, Jennifer Capriatti (2.ª pré-designada) ‘suou’ para vencer a russa Elena Dementieva (6-4, 4-6 e 6-1), e terá agora uma adversária mais acessível, a russa Vera Zvonareva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)