Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Árbitro agredido faz queixa na GNR

Adepto furioso atinge juiz de campo à paulada e à cabeçada.
Luís Oliveira 14 de Março de 2017 às 08:42
Agressor foi identificado através destas imagens, captadas por telemóvel desde o interior de um automóvel
Agressor foi identificado através destas imagens, captadas por telemóvel desde o interior de um automóvel FOTO: Direitos Reservados
O árbitro da Associação de Futebol de Viseu que foi agredido por um adepto no final de um jogo de futebol à paulada e à cabeçada apresentou queixa contra o agressor na GNR. O caso está no Ministério Público, que pode acusar o homem do crime de ofensa à integridade física.

Segundo o CM apurou, o árbitro Luís Fonseca apresentou queixa na GNR de Viseu na passada quinta-feira, depois de se ter aconselhado com a direção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. Ao CM, a vítima escusou-se a fazer mais comentários, garantindo que vai até às últimas consequências. Foi através das imagens gravadas por telemóvel que se chegou à identidade do homem.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público, que poderá vir a acusar o suspeito do crime de ofensa à integridade física contra agente desportivo. As agressões ocorreram no final do jogo entre o Vila Chã de Sá e o Molelos, a contar para a Primeira Divisão Distrital de Viseu, Zona Sul.

O jogo acabou empatado 1-1 e não teve grandes casos de arbitragem. Quando a equipa de arbitragem abandonava as instalações desportivas foi intercetada pelo suspeito, que de pau em riste confrontou o árbitro Luís Fonseca. Nas imagens vê-se o árbitro a ser atingido com o pau pelo menos uma vez e a levar uma cabeçada.

A situação só não atingiu outras proporções devido ao sangue-frio de Luís Fonseca, que conseguiu acalmar o agressor. O suspeito foi levado por populares, que o acalmaram.

Os habitantes de Vila Chã de Sá condenam esta atitude e lamentam que o clube seja conhecido "pelas piores razões".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)