Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Árbitro ignora penalti sobre Ronaldo

CR7 foi claramente carregado na área do Barça, quando o resultado estava em 1-0.
27 de Outubro de 2013 às 01:00
Ronaldo desespera após o lance em queo árbitro ignorou falta de Mascherano na área do Barcelona
Ronaldo desespera após o lance em queo árbitro ignorou falta de Mascherano na área do Barcelona FOTO: Albert Gea/Reuters

O Barcelona ganhou a ‘guerra das estrelas' no duelo com o Real Madrid, por 2-1, num jogo que fica marcado por um lance, aos 70' (com o resultado em 1-0) na área dos catalães. Mascherano carregou Cristiano Ronaldo pelas costas quando este estava isolado e pronto para fazer o empate, mas o árbitro mandou o jogo seguir, apesar dos protestos do jogador português. Um lance irá fazer correm muita tinta em Espanha.

A cimeira das superestrelas Ronaldo/Bale e Messi/Neymar não correspondeu totalmente às expectativas geradas, apesar de ter sido o brasileiro a marcar o primeiro golo, aos 18 minutos. Este foi, de resto, um dos poucos momentos de interesse de uma primeira parte muito tática e com ambas as equipas fechadas e receosas, especialmente o Real Madrid, que adotou uma postura exageradamente passiva.

Após o intervalo, os merengues subiram linhas, correram mais, e o jogo ganhou finalmente intensidade. Ronaldo dispôs de uma boa ocasião para empatar, aos 58', (defesa de Valdés) e foi carregado ilegalmente na área pelas costas aos 70' (infração sem castigo). Pouco depois, Benzema fez estremecer o Camp Nou com um míssil à barra. Mas seria o Barcelona que voltaria a marcar, num golpe genial de Alexis (chapéu soberbo a Diego López).

O golo de Jesé, após passe de Ronaldo, aos 90 +1', chegou tarde para o Real Madrid.

BARCELONA REAL MADRID PENALTI CRISTIANO RONALDO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)