Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Árbitro inventou penálti do empate

O Salgueiros 08 arrancou um empate (2-2) em Custóias, numa partida marcada pelos muitos protestos da equipa da casa, que não se conteve pelo penalti inventado pelo árbitro e que permitiu o segundo golo aos portuenses quando estavam em desvantagem no marcador.

2 de Abril de 2012 às 01:00
Tiago, do Custóias (dir.), protege a bola do salgueirista Vítor Fróis
Tiago, do Custóias (dir.), protege a bola do salgueirista Vítor Fróis FOTO: Pereira de Sousa

Decorria o minuto 73 e jogadores e adeptos do Custóias ficaram incrédulos quando o árbitro Carlos Reis apontou a marca da grande penalidade, por alegada falta do lateral esquerdo Magalhães na sua área. Num lance em que os salgueiristas nem reclamaram qualquer falta, limitaram-se a agradecer a cortesia do árbitro que lhes proporcionaria o empate na sequência do castigo máximo, bem apontado por Pinheiro.

Para trás ficava uma partida muito disputada, em que a equipa de Carlos Secretário – antigo jogador do FC Porto e do Real Madrid –, chegou à vantagem ainda na primeira parte por intermédio de Pinheiro, que apontou o penalti a castigar uma mão de Luisão, num lance disputado na sua área com o dianteiro salgueirista Quim Ferraz.

O Custóias empatou pouco depois do intervalo – aos 47’ Magalhães converteu o penalti a castigar o corte com a mão em plena área do lateral esquerdo salgueirista Moreira –, adiantando-se no marcador quatro minutos depois, quando Tiago Carvalho empurrou para o fundo das redes a bola que havia sobrado à boca da baliza do Salgueiros na sequência de um canto.

CUSTÓIAS DISTRITAL SALGUEIROS 08 FUTEBOL PORTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)