Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Argentinos em troca por Bolatti

O Boca Juniors está louco por Mário Bolatti. O clube argentino sabe que o médio se encontra na mira de diversos clubes europeus e, por isso, está disposto a oferecer ao FC Porto um milhão de euros mais uma percentagem de passe de um ou dois jogadores do plantel.

7 de Janeiro de 2010 às 00:30
Bolatti, 24 anos, quer jogar com regularidade a pensar no Mundial
Bolatti, 24 anos, quer jogar com regularidade a pensar no Mundial FOTO: Amândia Queirós/Record

De acordo com a imprensa argentina, os dragões responderam com um nome: Lucas Viatri, avançado de 22 anos, jovem que ainda não é primeira opção no Boca, apesar dos três golos no Torneio de Abertura. A equipa do técnico Alfio Basile torceu o nariz e terá lançado outro nome para a mesa. Trata-se do lateral esquerdo Luciano Monzón, argentino de 22 anos, que foi emprestado, em 2008/09, ao Bétis de Sevilha, onde marcou dois golos.

Nas negociações terá ainda surgido o avançado Ricardo Noir – este com capacidade para jogar no centro e também nas alas –, igualmente de apenas 22 anos.

O forte desejo do Boca encontra a anuência de Bolatti, de 24 anos, que, apesar do interesse de emblemas como Barcelona ou Fiorentina, tem como prioridade jogar de forma regular, para chegar ao Mundial de 2010.

Entretanto, hoje, o FC Porto presta homenagem a José Maria Pedroto – o treinador faleceu há 25 anos –, numa cerimónia que se inicia às 18h00, na Igreja das Antas.

TÚNEL GERA CRÍTICAS À LIGA

O FC Porto está irritado com a demora da Comissão Disciplinar (CD) da Liga no caso do túnel, relativo aos incidentes no final da visita dos dragões à Luz (1-0), no dia 20 de Dezembro. Hulk e Sapunaru estão suspensos preventivamente.

Os portistas enviaram ao instrutor do processo um requerimento reclamando que os prazos regulamentares estão a ser ultrapassados. Segundo a Rádio Renascença, o FC Porto disponibiliza qualquer funcionário para depor, mas nenhuma convocatória chegou ao Dragão. Pelo contrário, um dos membros da equipa de Lucílio Baptista, árbitro do encontro, já foi ouvido, revelou o próprio juiz setubalense, que disse também estar "disponível".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)