Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Armstrong diz adeus ao sonho

A primeira chegada em altitude nos Alpes fez a primeira selecção na Volta a França. Andy Schleck (Saxo) venceu a 8ª tirada, com Cadel Evans (BMC) a vestir a camisola amarela. Lance Armstrong (Radioshack), sete vezes vencedor do Tour, caiu duas vezes e perdeu quase 12 minutos para os da frente, naquele que foi o ponto final no sonho de encerrar a carreira com o 8º triunfo na ‘Grande Boucle’.
12 de Julho de 2010 às 00:30
Andy Schleck conquistou a primeira vitória na Volta a França em bicicleta e Lance Armstrong ( na foto) chegou à meta ferido no braço direito
Andy Schleck conquistou a primeira vitória na Volta a França em bicicleta e Lance Armstrong ( na foto) chegou à meta ferido no braço direito FOTO: Franvois Lenoir/Reuters

O norte-americano já tinha dado mostras de não estar a 100%, ao ter dito na véspera que sofreu "muito devido ao calor". Ontem caiu antes da primeira subida de 1ª categoria (penúltima do dia). À entrada para a última montanha, nova queda deitou tudo a perder. Na frente, os favoritos não cederam. Schleck (2º, a 20 s) atacou e ganhou. Evans conquistou a amarela, Contador (Astana) cortou a meta entre os favoritos (é 3º a 1 m 01 s do líder). Os portugueses Rui Costa (Caisse d’ Epargne) e Sérgio Paulinho (Radioshack) terminaram a mais de 21 minutos de Schleck e ocupam na geral o 74º e 84º postos, respectivamente.

Hoje, o pelotão descansa antes de mais uma tirada (9ª) de extrema dificuldade, com a subida ao mítico Col de la Madeleine, a 30 km da meta, em Saint-Jean-de-Maurienne.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)