Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Arranque de Villas-Boas

O FC Porto começou ontem a preparar a época 2010/11 com 26 jogadores, no Olival, sob o comando do novo técnico do clube, André Villas-Boas. O guarda-redes Kieszek, o médio Souza e o central Sereno foram as caras novas presentes no primeiro treino, mas quem dominou as atenções foi o treinador, com métodos semelhantes aos de José Mourinho. Villas-Boas não perdeu tempo e incluiu a bola nos primeiros preparos, a fazer lembrar o agora treinador do Real Madrid.
3 de Julho de 2010 às 00:30
André Villas-Boas vai aplicar no Dragão os métodos de treino de José Mourinho
André Villas-Boas vai aplicar no Dragão os métodos de treino de José Mourinho FOTO: José Coelho/Lusa

O ás de trunfo do FC Porto, o extremo colombiano James Rodríguez, só chega na próxima segunda-feira. E ainda faltam os reforços Kléber e Walter, que se encontram a tratar da desvinculação do Marítimo e do Internacional de Portalegre, respectivamente. Walter disse ontem que espera viajar para o Porto "já para a semana".

Fora dos planos do treinador estão Prediguer e Pelé. Se o argentino tem mercado na terra natal – o Rosario Central mostrou interesse –, o médio Pelé tem o futuro mais indefinido. O empresário Jorge Mendes, soube o CM, está a tentar colocar Pelé em Itália, mas o Sp. Braga também é hipótese, se o FC Porto o emprestar.

Os portugueses Beto, Meireles, Bruno Alves e Rolando e os uruguaios Álvaro Pereira e Fucile integram os trabalhos mais tarde. Sapunaru, Diogo Viana, Ukra, Castro e Ventura voltam para vingar, depois de terem sido cedidos a outros clubes. Quatro juniores treinaram com o plantel.

RODRÍGUEZ MOTIVADO

"É realmente um sonho. Será um grande desafio entrar em campo com uma camisola de um clube tão importante", disse ontem James Rodríguez, novo reforço do FC Porto que chegou a estar na mira do Benfica. O extremo colombiano, de 18 anos, foi contratado ao Banfield (Argentina) por 6,1 milhões de euros e assina até 2014.

ÉPOCA 2010/11

PLANTEL PROVISÓRIO

Guarda-redes: Helton, Beto, Kieszek (ex-Braga), Ventura e Samir (ex-júnior)

Defesas: Fucile, Rolando, Bruno Alves, Sapunaru, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Maicon, Álvaro Pereira, Addy, Sereno (ex-V. Guimarães) e André Pinto

Médios: Fernando, Raul Meireles, Mariano González, Guarín, Beluschi, Ruben Micael, Castro,Diogo Viana, Souza (ex-Vasco da Gama) e Tomás Costa

Avançados: Cristian Rodríguez, Hulk, Farías, Varela, Falcão, Ukra e James Rodríguez (ex-Banfield)

EQUIPA TÉCNICA

Treinador: André Villas-Boas

Treinadores-adjuntos: Vítor Pereira, Pedro Emanuel

Preparador físico: José Mário Rocha

Treinador de Guarda-redes: Wil Coort

ESTÁGIO

9 a 16 de Julho Marienfeld (Ale.)

JOGOS DA PRÉ-ÉPOCA

8/7: Tourizense (Vila N. Gaia)

11/7: Preussen Munster (Marienfeld)

15/7: Trabzonspor (Marienfeld)

18/7: Ajax (Porto)

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)