Há mais um desporto radical a desafiar a gravidade. Chama-se Highline, é praticado por skyliners e foi inspirado no funambulismo – uma arte circense que consiste em caminhar sobre uma corda a muitos metros de distância do chão –, mas é praticado a centenas de metros de altura. Um grupo de franceses está a desafiar todos os limites e quer atravessar dois balões de ar enquanto caminha sobre uma corda a 800 metros de altura.
O feito tem-se revelado um autêntico desafio para o grupo que, apesar das diversas tentativas, ainda não conseguiu atravessar os dois balões através da corda. Caso se desequilibrem, os skyliners apenas têm um pára-quedas para lhes amparar a queda e salvar a vida.
O norte-americano Jerry Miszewski é um dos skyliners que mais se tem destacado em todo o Mundo. O aventureiro percorreu 214 metros numa corda, a 92 metros de altura. No entanto, o desportista precisou de 13 tentativas para concretizar o feito.
Os feitos radicais são financiados pelos próprios desportistas através da venda dos filmes que retratam as suas aventuras. Assista ao vídeo.