Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Arriscam vida entre dois balões a 800 metros de altura

Novo desporto radical levou grupo de franceses a caminhar entre dois balões de ar através de uma corda. Veja as imagens e surpreenda-se.
11 de Fevereiro de 2014 às 16:55
Novo desporto radical levou grupo de franceses a caminhar entre dois balões de ar através de uma corda. Veja as imagens e surpreenda-se.

Há mais um desporto radical a desafiar a gravidade. Chama-se Highline, é praticado por skyliners e foi inspirado no funambulismo – uma arte circense que consiste em caminhar sobre uma corda a muitos metros de distância do chão –, mas é praticado a centenas de metros de altura. Um grupo de franceses está a desafiar todos os limites e quer atravessar dois balões de ar enquanto caminha sobre uma corda a 800 metros de altura.

O feito tem-se revelado um autêntico desafio para o grupo que, apesar das diversas tentativas, ainda não conseguiu atravessar os dois balões através da corda. Caso se desequilibrem, os skyliners apenas têm um pára-quedas para lhes amparar a queda e salvar a vida.

O norte-americano Jerry Miszewski é um dos skyliners que mais se tem destacado em todo o Mundo. O aventureiro percorreu 214 metros numa corda, a 92 metros de altura. No entanto, o desportista precisou de 13 tentativas para concretizar o feito.

Os feitos radicais são financiados pelos próprios desportistas através da venda dos filmes que retratam as suas aventuras. Assista ao vídeo.

França Skyliners balões novo desporto radical balões de ar fita
Ver comentários