Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

ARSENAL INVICTO

O clube de futebol inglês Arsenal, que já havia garantido o título de campeão, concluiu a Primeira Liga, este sábado, com uma vitória sobre o Leicester City, por 2-1, garantindo uma posição de honra nos recordes de todos os tempos, ao transformar-se no primeiro clube inglês em mais de um século a terminar a época sem uma única derrota.
15 de Maio de 2004 às 19:21
O Arsenal igualou o recorde do Preston North End, clube conhecido como os Invencíveis, que terminou a época de 1888/89 sem derrotas. Duas guerras mundiais e cinco monarcas depois, o Arsenal igualou o recorde, mas disputou um campeonato com 38 jogos, enquanto que o campeonato que possibilitou o recorde aos Invencíveis teve apenas 22 jogos. Na época da Primeira Liga que hoje terminou, o Arsenal somou 26 vitórias e empatou as restantes partidas.
O Leicester, que foi despromovido juntamente com o Wolverhampton e o Leeds, foi o primeiro a marcar no duelo com o Arsenal, mas a dupla francesa Thierry Henry e Patrick Vieira deu a volta ao resultado a favor dos campeões, que totalizam 90 pontos, mais 11 que o segundo classificado, o Chelsea, que hoje bateu o Leeds por 1-0.
É a primeira vez que dois clubes de Londres (Arsenal e Chelsea) terminam a época nas duas primeiras posições do primeiro escalão do futebol inglês.
O Manchester United, campeão em 2003, terminou em terceiro lugar (75 pontos), batendo no último jogo o Aston Villa, por 2-0, apesar das expulsões de Darren Fletcher e do português Cristiano Ronaldo. O Liverpool empatou a uma bola no terreno do Newcastle e terminou a época na quarta posição (60 pontos). Manchester e Liverpool vão disputar pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)