Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Arsenal não fez qualquer proposta por Gallas

No lançamento do jogo de hoje contra o Liverpool, que marca a abertura oficial da época em Inglaterra, José Mourinho deixou clara a posição do Chelsea na questão da continuidade do defesa Gallas.
13 de Agosto de 2006 às 00:00
Gallas continua nas ‘contas’ de José Mourinho
Gallas continua nas ‘contas’ de José Mourinho FOTO: d.r.
Mourinho garante que os ‘blues’ não receberam qualquer proposta do Arsenal tendente à contratação do internacional francês, que em Maio deu a conhecer a sua intenção de abandonar o clube que há duas épocas domina o futebol inglês. Gallas explicou então que era seu desejo jogar, de forma continuada, na posição de defesa-central, tal como habitualmente acontece quando joga ao serviço da selecção de França. No Chelsea, Gallas é ‘pau para toda a obra’ na defesa, mas quando John Terry e Ricardo Carvalho estão bem, é normalmente desviado para a ala esquerda (ou até para a direita). Os rumores de que o Arsenal poderá estar pode detrás da vontade de Gallas em sair têm sido recorrentes na Imprensa inglesa, que avança com a hipótese de o francês poder servir como moeda de troca na aquisição, por parte do Chelsea, do ‘gunner’ Ashley Cole, antigo desejo de Mourinho.
“A diferença é que o Chelsea já fez uma proposta ao Arsenal por Cole e Gallas não recebeu qualquer contacto”, esclareceu Mourinho, que continua a contar com o jogador para esta época.
Certa, para já, é a ausência de Gallas no jogo de hoje, em Carddif (País de Gales) contra o Liverpool, referente à Community Shield, competição que, tal como a Supertaça, opõe os vencedores do Campeonato e da Taça (ver peça em cima). Mas na abertura da ‘Premier League’, no dia 20 frente ao Manchester City, William Gallas será mais um às ordens de Mourinho.
LIVERPOOL BEM ESTUDADO
Para o jogo desta tarde frente aos ‘reds’, Mourinho fez o devido trabalho de casa, como é seu hábito. A contratação pelo Liverpool do avançado Craig Bellamy, segundo o treinador português, vem colocar novos desafios aos opositores da equipa da terra dos Beatles. “Antes jogavam sempre com o Peter Crouch no eixo do ataque. Agora têm uma variante, podem jogar com o Bellamy. E isso muda tudo.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)