Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Artista Jackson desperta cobiça

Jackson Martínez está a despertar o interesse de clubes espanhóis, em especial do Atlético de Madrid, que já procura alternativas à provável saída de Radamel Falcão na reabertura do mercado em Janeiro: o Chelsea é o principal interessado.

14 de Outubro de 2012 às 01:00
Jackson (à dir.) marcou um golo de calcanhar na vitória (2-0) do FC Porto frente ao Sporting
Jackson (à dir.) marcou um golo de calcanhar na vitória (2-0) do FC Porto frente ao Sporting FOTO: Fernando Veludo/Lusa

Os golos e as exibições que o colombiano tem feito ao serviço do FC Porto têm estado em destaque na imprensa europeia, caso da Espanha. "Jackson é o novo Falcão", escreveu o site 20minutos, após o jogador ter feito um golo de antologia (de calcanhar), no clássico com o Sporting (2-0).

Os media espanhóis noticiaram ainda que a operação, à partida, poderá ser fácil de concretizar, já que o avançado, de 26 anos, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, menos 20 milhões do que os ‘blues’ parecem estar dispostos a dar por Falcão, que em 2011 chegou ao Atl. Madrid, proveniente do FC Porto, por 40 milhões de euros.

O ex-futebolista do Jaguares do México custou nove milhões aos portistas e lidera a lista de melhores marcadores da Liga portuguesa: cinco golos apontados nos seis jogos já realizados.

ATSU DE FORA UM MÊS

O extremo Atsu (20 anos) deve desfalcar o FC Porto durante mais de um mês, uma vez que deve integrar o lote de eleitos do Gana, que participa na Taça das Nações Africanas, na África do Sul (19 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2013).

JACKSON MARTÍNEZ FC PORTO FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)