Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Assédio a Wolfswinkel preocupa Domingos

Wolfswinkel é um dos futebolistas que mais conselhos têm recebido de Domingos Paciência e dos responsáveis da Sporting SAD, devido a notícias sobre o assédio de que está a ser alvo por parte de grandes clubes. Ontem, por exemplo, veio a público que o Manchester United estaria a observar o jovem (22 anos) avançado holandês, mas também a Roma, a Lázio e o Inter já o têm referenciado, apurou o Correio da Manhã.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
Ricky van Wolfswinkel somou seis golos nos últimos cinco jogos
Ricky van Wolfswinkel somou seis golos nos últimos cinco jogos FOTO: Rafael Marchante/Reuters

Também Carlos Freitas, responsável pelo futebol leonino, já disse ao goleador (seis golos nos últimos cinco jogos) para ter calma e não se desconcentrar.

Wolfswinkel tem contrato com o Sporting até final da temporada 2015/16 e uma cláusula de rescisão de 22 milhões de euros.

O técnico do Sporting, por seu lado, tem feito inúmeros alertas ao plantel para não entrar em euforias com as últimas cinco vitórias da equipa (3-2, P. Ferreira; Zurique, 2-0; Rio Ave, 3-2; V. Setúbal, 3-0; e Lázio, 2-1).

Segundo o que o CM apurou, o técnico verde-e-branco ficou preocupado com o excesso de confiança demonstrado por alguns jogadores após a vitória diante da Lázio e já vincou a importância de a equipa ganhar ao V. Guimarães. De acordo com as fontes contactadas, Domingos frisou que somar três pontos frente aos vimaranenses é fundamental para consolidar a recuperação da equipa.

POLGA VOLTA A FAZER DUPLA COM ONYEWU

Anderson Polga vai manter a titularidade no eixo da defesa do Sporting, ao lado de Onyewu, no encontro de hoje diante do Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques. O defesa peruano Alberto Rodríguez não recuperou de um problema muscular e voltou a não integrar a lista de Domingos Paciência.

Ao que o CM apurou, o técnico leonino está satisfeito com o nível exibicional de Anderson Polga e vê no internacional brasileiro um exemplo de liderança e de empenho no plantel.

Em relação à convocatória para o último jogo da Liga Europa com a Lázio (2-1), regista-se apenas a entrada do brasileiro Elias, médio que irá recuperar a titularidade no onze.

JEFFRÉN REGRESSA A CAMP NOU

O extremo espanhol Jeffrén, de 23 anos, visitou ontem os antigos companheiros de equipa no Barcelona, depois do treino matinal dos blaugrana.

Afastado das opções do técnico Domingos Paciência, por lesão na coxa esquerda, Jeffrén aproveitou o dia para matar saudades de Camp Nou.

O futebolista de origem venezuelana esteve à conversa com os pupilos de Pep Guardiola, que não disfarçaram a felicidade por reverem o antigo colega. Jeffrén não esconde o carinho que sente pelo Barcelona, equipa que representou durante sete temporadas (2004 a 2011) e à qual já disse que sonhava "regressar um dia".

Contratado pelos sportinguistas no início desta temporada, por 3,75 milhões de euros, assinou um contrato válido até Junho de 2016 e tem a cláusula de rescisão fixada nos 30 milhões de euros.

Ricky van Wolfswinkel SPORTING LIGA JOGADORES DOMINGOS PACIÊNCIA ASSÉDIO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)