Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Assis desejado em Alvalade

Nuno Assis está entre as possibilidades para reforço da posição número dez no Sporting, lugar que é tido com uma das carências do plantel pela estrutura da SAD, apurou o CM junto de fonte do clube vimaranense.
23 de Abril de 2010 às 00:30
Jogador é representado pelo empresário Jorge Mendes
Jogador é representado pelo empresário Jorge Mendes FOTO: Paulo Novais /Lusa

O técnico Paulo Sérgio detectou na ligação entre os médios e os avançados uma das fragilidades do plantel e desde logo apontou Nuno Assis como uma boa alternativa. O jogador formado em Alvalade termina contrato com os vimaranenses em Junho e é representado por Jorge Mendes, que tem excelentes ligações com Costinha e com o Sporting.

Apesar de ter 32 anos, Assis, sabe o CM, tem grandes admiradores na estrutura do futebol juvenil leonino, como Aurélio Pereira e mesmo José Manuel Torcato, que ficaram com muita pena de o ver rumar ao Benfica em Janeiro de 2005.

O sucessor de Carlos Carvalhal acredita que o médio está no auge das capacidades físicas e ainda pode render ao mais alto nível. E, de acordo com as fontes contactadas, o jogador encara com grande entusiasmo o regresso aos leões, até porque gostaria de provar aos responsáveis do Benfica que estavam errados quando o dispensaram em 2007.

Matías Fernandez, que ocupa a mesma posição de Assis, ficou aquém das expectativas, e o Sporting está receptivo a negociá--lo, desde que recupere o investimento de três milhões e 600 mil euros feito há pouco menos de um ano no jogador. O Sporting vai esperar pelo Mundial para tomar uma decisão relativamente ao jogador chileno.

O CM apurou também que o meio-campo leonino vai sofrer profunda remodelação. João Moutinho é negociável por um valor abaixo da cláusula de rescisão (22,5 milhões de euros), podendo sair por uma verba entre os 15 e os 17 milhões de euros. Pereirinha e Adrien vão ser emprestados, Vukcevic está de saída e Veloso tem muito mercado e deve ser negociado.

O Sporting vai contratar pelo menos três médios, além de fazer regressar André Santos, emprestado à União de Leiria. Evaldo, defesa-esquerdo do Sp. Braga, é outro alvo.

PONGOLLE NÃO JOGA MAIS 

Sinama Pongolle não joga mais esta época pelo Sporting por não ter condições psicológicas. A SAD dispensou o avançado francês devido aos problemas de saúde da filha de quatro anos, que está em estado de coma em Inglaterra, na sequência de uma queda. O francês, de 25 anos, regressou ontem aos treinos, mas atendendo aos factores já conhecidos e ao seu estado psicológico, o clube assume que não jogará mais esta época. "O Sporting entende e aceita que Pongolle possa ter de se ausentar por curtos períodos de tempo e tudo fará para o ajudar a ultrapassar da melhor forma esta situação", pode ler-se num comunicado. O jogador, que já tem em seu poder um plano de preparação física com vista à próxima época, foi contratado ao Atlético de Madrid em Dezembro. Custou 6,5 milhões de euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)