Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Assistências: Sporting foi o que mais cresceu

No campeonato das assistências aos jogos da Liga de futebol, o Benfica voltou a sagrar-se campeão nacional.
9 de Junho de 2012 às 15:00
Desportivamente não foi uma boa época para o Sporting, especialmente na liga doméstica. Ainda assim, os adeptos compareceram. 34 500 adeptos/jogo em média
Desportivamente não foi uma boa época para o Sporting, especialmente na liga doméstica. Ainda assim, os adeptos compareceram. 34 500 adeptos/jogo em média FOTO: Vítor Chi

Mas o Sporting foi o clube que mais cresceu, comparativamente com a época anterior, com mais 144 mil adeptos a comparecerem em Alvalade no ano desportivo que terminou em Maio. O que representa um aumento percentual de quase 39%.

Apesar da fraca prestação da equipa leonina, que ficou no quarto lugar da classificação desportiva e desde muito cedo ficou arredada da discussão pelo título, os adeptos do Sporting não viraram costas aos seus jogadores. Nem aos seus... treinadores, sendo que neste aspecto a troca de Domingos (em estado de graça no início da época) foi bem compensada pela entrada de Sá Pinto. O actual técnico tem uma relação de enorme empatia com a bancada.

O FC Porto, que voltou a sagrar-se campeão nacional, passou por processo oposto. Baixou em cerca de cinco por cento o número final de espectadores, situação a que não será de todo estranha alguma falta de simpatia com o treinador Vítor Pereira, que por diversas vezes, antes de os dragões carrilarem para o título, foi apupado. De resto, o FC Porto apenas bateu o Sporting na luta pelo segundo lugar por escassos 10 mil espectadores. Foi quase ao ‘sprint'.

O Benfica aumentou em 11,3% as assistências na Luz e voltou a ser o primeiro desta lista, com grande vantagem sobre o FC Porto. Não vale títulos, mas a tesouraria do clube agradece. E com mais dinheiro compram-se mais jogadores.

sporting assistências benfica fc porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)