Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

“Assumimos a nossa responsabilidade”, diz Fernando Santos

Selecionador diz que a Espanha é favorita e antecipa dificuldades.
João Pedro Óca 2 de Dezembro de 2017 às 01:30
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
Fernando Santos
"Portugal tem de assumir a sua parte de responsabilidade e de favoritismo quando se olha para um grupo destes, mas quando vemos com outra atenção percebemos que será um grupo muito difícil". Fernando Santos, selecionador nacional, reagiu assim ao sorteio que colocou Espanha, Irão e Marrocos no caminho de Portugal no Mundial.

Apesar de assumir a responsabilidade por Portugal ser campeão da Europa e ocupar a 3ª posição no ranking FIFA, o treinador antecipa dificuldades na Rússia, sobretudo no duelo com os espanhóis.

"É um primeiro jogo importante e que pode marcar. A Espanha é naturalmente favorita, como tenho dito sempre. A Portugal compete-lhe fazer o que tem feito, que é procurar em cada jogo vencer ", disse o selecionador, que considera que o sorteio "foi muito enganador".

"As outras duas equipas [Irão e Marrocos] terminaram invictas os seus grupos de qualificação", lembrou Fernando Santos, em declarações reproduzidas no site oficial da Federação.

No grupo B do Mundial figuram os campeões da Europa desde 2008: a Espanha, vencedora em 2008 e 2012, e Portugal que venceu o título em 2016.

O selecionador nacional esteve em Moscovo, capital da Rússia, a assistir ao sorteio, tal como Fernando Gomes, presidente da federação.

"Sorteio não podia ter corrido melhor"
"É muito especial poder jogar contra a Espanha, ex-campeã do Mundo, e Portugal, campeão da Europa. Não podia ter corrido melhor. São dois ‘tubarões’ e são os favoritos deste grupo, a não ser que cometam erros", disse o português Carlos Queiroz, selecionador do Irão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)