Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Ataque a Di María

Luiz Felipe Scolari pretende aproveitar os poucos dias que faltam para o encerramento do mercado de transferências (2 de Fevereiro), para contratar Di María.
29 de Janeiro de 2009 às 00:30
Di María chegou ao Benfica no início da época 2007/08. Custou 8 milhões e tem contrato até 2012
Di María chegou ao Benfica no início da época 2007/08. Custou 8 milhões e tem contrato até 2012 FOTO: Soeren Stache/Epa

O treinador do Chelsea tem como prioridade a contratação de um guarda-redes, além de um extremo-esquerdo e Di María é o primeiro na lista de candidatos a ocupar esta última posição.

Na baliza, a preferência vai para o italiano Marco Storari, que pertence aos quadros do Milan, mas está cedido, por empréstimo, à Fiorentina, onde é suplente de Frey.

A urgência do Chelsea em contratar Di María tem muito a ver com a lesão do esquerdino Joe Cole, o habitual titular na ala-esquerda do Chelsea e um dos jogadores mais influentes da equipa. O seu rival, o francês Malouda, não tem correspondido às expectativas do ex-seleccionador de Portugal.

Di María tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas o clube da Luz deverá aceitar começar as negociações a partir dos 25 milhões.

"Quique Flores já disse que conta com Di María até final da época. Até agora, não recebemos qualquer proposta pelo jogador", disse ontem, ao CM, fonte do clube da Luz.

Além do Chelsea, o internacional argentino está na lista do Real Madrid e do Inter de Mourinho. O jogador chegou à Luz no início da temporada 2007/08 e o seu passe custou 8 milhões de euros. O vínculo contratual expira em 2012.

DAVID SUAZO SÓ REGRESSA NO DRAGÃO

David Suazo voltou, ontem, a fazer apenas tratamentos e são cada vez mais diminutas as possibilidades de ser utilizado no sábado (19h 45, RTP 1) frente ao Rio Ave. O jogador sofreu um estiramento na coxa direita e esta semana ainda não se treinou com os companheiros de equipa. No entanto, tudo aponta para que o hondurenho esteja à disposição de Quique Flores, no dia 8 de Fevereiro, frente ao FC Porto.

Suazo tem sido o avançado preferido do técnico espanhol nos últimos sete jogos. Apenas foi poupado na partida (3-0) com o Olhanense, para a Taça da Liga. Até ao momento, soma cinco golos, quatro para o campeonato e um na Taça da Liga.

"NÃO VAMOS PERDER MAIS"

"Até final da época não vamos perder mais nenhum jogo para não ficarmos tristes." A promessa foi feita ontem por Yebda durante a visita à Escola Básica Parque Silva Porto, em Lisboa, no âmbito da iniciativa ‘O Benfica Faz Bem’. O médio francês, que já se expressa aceitavelmente em português, respondia a uma questão de um aluno, curioso para saber como se sentia quando perdia um desafio.

Já o colega Carlos Martins disse que o treinador (Quique Flores) "puxa as orelhas" quando é preciso e sobre o tipo de alimentação que seguem, assumiu sorridente: "Comemos bem, mas às vezes jogamos mal."

APONTAMENTOS

ZORO AINDA PODE SAIR

Marc Zoro e o Blackburn Rovers podem chegar ainda a acordo, antes de encerrar o mercado de transferências, noticiou ontem a Sky Sports. Citando fonte do clube da Luz, a cadeia televisiva inglesa esclarece não ter chegado qualquer proposta do Bolton à SAD.

TAÇA DA LIGA JÁ TEM DATA

Sem conhecer a decisão definitiva do Conselho de Justiça, que decidirá se o Benfica defronta Belenenses ou Vitória de Guimarães, a Liga já marcou as datas das meias-finais da Taça de Liga. Sporting e FC Porto defrontam-se no dia 4 de Fevereiro (18h00, SIC) e o jogo dos encarnados terá lugar às 21h15 do mesmo dia (SIC).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)