Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Ataque destrói lugar de Salvio

Espero que estes episódios não voltem a acontecer, não só em Braga, mas em todo o mundo do futebol. São coisas que só fazem mal ao futebol", afirmou ontem Salvio sobre o apedrejamento de que foi alvo o autocarro do Benfica após a derrota (3-2 nos penáltis; 0-0 nos 90 minutos) diante do Sp. Braga, para a Taça da Liga.

1 de Março de 2013 às 01:00
Salvio, que esteve ontem numa sessão de autógrafos na Luz, condenou o ataque de que foi alvo o autocarro do Benfica após o jogo frente ao Sp. Braga
Salvio, que esteve ontem numa sessão de autógrafos na Luz, condenou o ataque de que foi alvo o autocarro do Benfica após o jogo frente ao Sp. Braga FOTO: Helena Poncini

O bloco de cimento que estilhaçou um dos vidros ‘aterrou' num lugar que estava vago, precisamente o que é geralmente ocupado por Salvio. O Correio da Manhã sabe que o argentino ficou emocionado quando soube do incidente, pois sentiu que algo lhe poderia ter acontecido caso tivesse sido convocado por Jorge Jesus para a deslocação a Braga, o que não sucedeu.

Na Luz, aliás, é convicção geral de que ‘Toto' - como é conhecido entre os companheiros - teria ido parar, no mínimo, ao hospital, ou mesmo sofrer consequências bem mais graves, tendo em conta o tamanho do pedregulho e o impacto no vidro do autocarro. O incidente aconteceu a pouco mais de três quilómetros do recinto do Sp. Braga, numa zona conhecida por ‘Variante'.

O Benfica não vai apresentar queixa por entender que a emboscada ao autocarro se insere no domínio dos crimes públicos e foi presenciado pelas autoridades. O autocarro seguia com dois batedores da PSP à frente e duas viaturas atrás.

MUSEU DA ÁGUIA ADIADO

Luís Filipe Vieira assumiu, numa mensagem aos adeptos, não poder cumprir a promessa de inaugurar o novo museu por ocasião do 109º aniversário do clube, assinalado no dia de ontem. Lembrando que o Benfica é um clube "jovem" e "inovador", o presidente dos encarnados explicou as razões que o levaram a adiar a inauguração da obra por mais algum tempo. "Gostaria de poder ter assinalado esta data abrindo aos sócios o Museu Cosme Damião, mas entre fazer bem ou fazer depressa, prefiro fazer bem e privar durante mais alguns meses os nossos sócios e adeptos de uma estrutura ímpar em Portugal, e das melhores a nível mundial. Esse foi o meu compromisso, esse será um dos legados desta direção", garantiu Luís Filipe Vieira.

BENFICA APEDREJAMENTO AUTOCARRO SALVIO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)