Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

"Atitude igual à de Londres"

Jesus espera equipa motivada em Alvalade.
9 de Abril de 2012 às 01:00
JESUS, BENFICA, DÉRBI, SPORTING, ALVALADE
JESUS, BENFICA, DÉRBI, SPORTING, ALVALADE FOTO: Luís Forra/Lusa

- O Benfica chega ao dérbi motivado mesmo após o afastamento na Champions?

Jorge Jesus - A motivação para estes jogos é enorme, independentemente dos objectivos e da classificação. O Benfica está a tentar conquistar o campeonato, o Sporting não tem esse objectivo. O Benfica tem mais responsabilidades porque disputa o primeiro lugar.

- Derrota afasta o clube do título?

- Se não ganhar, ficam menos jogos e mais longe do primeiro. Ainda há jogos difíceis para todas as equipas. Depois do jogo do Sporting, ficam 12 pontos em disputa e, neste final do campeonato, está tudo muito baralhado e a classificação numa grande confusão. Não estou a ver alguém que vá descolar.

- Que equipa espera ter em Alvalade?

- Quero a atitude que a equipa teve em Londres e na Luz com o Sp. Braga. Ficaram coisas muito positivas desses dois jogos. É essa qualidade que os jogadores têm de ter no jogo de amanhã.

- O Sporting está mais motivado depois de ter garantido a meia-final na Liga Europa?

- O respeito que tenho pelo Sporting com o Sá Pinto é o mesmo que tinha com o Domingos. O Sporting está nas meias-finais da Liga Europa, o que é um feito muito importante.

- A derrota do Sp. Braga com o FC Porto afasta -o do título?

- Está mais difícil mas tudo pode acontecer. Não estão arredados do título. A pontuação está uma grande confusão. Vai ser assim até final. Não acredito que alguém vá descolar nesta altura.


DÚVIDA CENTRAL MANTÉM-SE

"Dos três centrais, o que está mais perto da recuperação é o Garay. Mas também é o que está há mais tempo parado. É, no entanto, o que tem mais possibilidades de jogar", disse ontem Jorge Jesus na antevisão do jogo de hoje com o Sporting em Alvalade.

O OLHAR DO ADEPTO - O QUE DIRIA AOS JOGADORES ANTES DO JOGO?

JOÃO BRAGA - SPORTING

Com Sá Pinto no balneário, valorizando ele melhor do que ninguém o prazer de derrotarmos os encarnados, não estou minimamente preocupado. Todavia, pedia-lhes que deixassem mais uma vez tudo em campo, também pela possível subida ao 4º posto, mas sobretudo pelo desusado período de tempo que se segue para prepararem a merecida recepção aos bascos do Bilbao na gare de Alvalade.

LEONOR PINHÃO - BENFICA

Dir-lhes-ia que tinham uma belíssima oportunidade de manter o estado de graça existente com os adeptos ou não deixar beliscar o estatuto de respeito que souberam angariar em Londres graças à tal ‘vitória moral' sobre o Chelsea. E certamente nem seria necessário dizer--lhes que num dérbi não há vitórias morais. E que seria bonito irem à final da Taça da Liga após uma vitória em Alvalade.

JESUS BENFICA DÉRBI SPORTING ALVALADE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)