Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Atitude séria

O FC Porto defronta hoje o Fátima para a Taça da Liga e o técnico Jesualdo Ferreira exige uma “atitude séria” da sua equipa para não ser de novo surpreendida, como aconteceu na última época quando os dragões foram eliminados pelo Atlético na Taça de Portugal.
26 de Setembro de 2007 às 00:00
Jesualdo pede máxima concentração aos jogadores do FC Porto
Jesualdo pede máxima concentração aos jogadores do FC Porto FOTO: Estela Silva, Lusa
“Lembrar o Atlético é importante. Não só pelo pensamento dos adeptos, mas fundamentalmente pelos jogadores e nós todos”, frisou Jesualdo, apelando à concentração: “Perante a hipótese de uma maior facilidade, temos comportamentos menos atentos e cabe-nos fazer com que os jogadores pensem e percebam que este jogo não é um jogo. Representa uma competição.”
O treinador portista garante que a equipa não vai facilitar, tanto mais que quer somar a conquista da Taça da Liga ao vasto palmarés dos dragões: “Temos perante este jogo uma atitude séria. É uma competição que arranca agora e que me parece, pela sua importância, que tem de ser encarada por todos com a máxima seriedade”, avisou Jesualdo, que não antevê facilidades com a formação da Divisão de Honra.
“Sabemos que a equipa do Fátima vai fazer do jogo de amanhã, como talvez já tenha feito com a Académica, o jogo do ano”, explicou Jesualdo, que na abordagem à partida de hoje ignorou o Sporting e Benfica, que se atrasaram no campeonato.
“O Benfica e Sporting não entram nesta avaliação. Tinha a perspectiva de que o FC Porto, à quinta jornada, teria 15 pontos. Lutámos por isso. Agora, os nossos adversários terem perdido pontos já era uma perspectiva que não punha. Não faço contas daquilo que eles vão perder e nós vamos ganhar”, concluiu Jesualdo, que para este jogo com o Fátima poupou sete dos habituais titulares.
APONTAMENTOS
ADRIANO DE REGRESSO
Adriano está de regresso no FC Porto. O avançado brasileiro estava afastado da competição desde meados de Agosto, quando sofreu uma rotura muscular no adutor da coxa direita na partida com o Sp. Braga.
FÁTIMA E MILAGRE
O central Veríssimo (Fátima) não acredita em milagres, mas frisa que as surpresas acontecem no futebol. “Não há equipas imbatíveis. Não vamos entrar derrotados com o FC Porto”, disse ao site MaisFutebol.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)