Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Atl. Madrid dá 35 milhões por Falcão

O Atlético de Madrid está disposto a tudo para contratar Falcão, depois de Pinto da Costa ter ridicularizado as intenções dos colchoneros, dizendo que só Real Madrid, Chelsea, City, Barcelona e PSG têm condições para pagar os 45 milhões da cláusula de rescisão do avançado.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Falcão já está a treinar em pleno no FC Porto, depois de ter participado com a sua selecção na Copa América
Falcão já está a treinar em pleno no FC Porto, depois de ter participado com a sua selecção na Copa América FOTO: José Moreira/ Record

Os dirigentes do Atlético sentem-se feridos no orgulho e já pediram ao empresário Jorge Mendes para tirar Falcão ao FC Porto, com uma proposta de 35 milhões mais a cedência de um extremo: o argentino Salvio ou o espanhol Reyes.

O jornal ‘Marca’, do país vizinho, noticiou ontem que as declarações de Pinto da Costa caíram como uma bomba nos corredores do Atlético e "só reforçaram o interesse em Falcão", de tal modo que o colombiano "se converteu num repto" para o clube. O líder portista chegou a dizer que as pretensões do Atlético lhe davam "vontade de rir, por ser um clube que não está nas competições europeias e que precisa de vender os seus melhores jogadores".

Os colchoneros querem, agora, jogar com o forte interesse dos dragões nos ex-benfiquistas Salvio e Reyes. Se o extremo argentino de 21 anos, que actuou no Benfica na época passada, esteve nos planos de Pinto da Costa durante o mês de Junho, Reyes (27 anos) foi alvo do FC Porto no Verão de 2009, quando deixou os encarnados. Nessa altura, os dragões tentaram incluir Reyes no negócio da transferência do médio Paulo Assunção.

Falcão já está a par de todas as movimentações do Atlético e do empresário Jorge Mendes, que o representa desde Maio deste ano. O jogador renovou contrato até 2015, mas não enjeita a saída para o futebol espanhol. Apesar de ter começado a treinar apenas na passada terça-feira, Falcão foi convocado para o duelo desta noite com o V. Guimarães, mas deve ir para o banco de suplentes. O brasileiro Kléber vai assumir o lugar de Falcão na frente de ataque dos portistas.

GANSO NA MIRA DOS DRAGÕES

O médio Paulo Henrique Ganso, do Santos, foi apontado ao FC Porto pelo site brasileiro iG, num negócio que envolverá também o Corinthians.

Segundo o site, o ‘ Timão’ pretende contratar o jogador para negociar depois com os dragões. O motivo é o valor de mercado de Ganso, mais elevado no estrangeiro do que no Brasil. A cláusula de rescisão para o futebol brasileiro é de 25,9 milhões de euros. Para os clubes estrangeiros, está fixada em 50 milhões.

 

FC PORTO SUPERTAÇA JOGO FALCÃO ATLÉTICO MADRID
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)