Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Atlético Madrid e Barcelona decidem título na última jornada

Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, está matematicamente afastado da corrida.
11 de Maio de 2014 às 20:15
Os fãs do Atlético Madrid estavam preparados para fazer a festa do título em casa, mas ficou tudo adiado para a última jornada
Os fãs do Atlético Madrid estavam preparados para fazer a festa do título em casa, mas ficou tudo adiado para a última jornada FOTO: EPA

O título de campeão espanhol vai ser decidido na última jornada (18 de maio), num campeonato que está ao rubro. Atlético Madrid e Barcelona são as duas equipas ainda na corrida pelo troféu.

Os colchoneros empataram este domingo, em Madrid, frente ao Málaga (1-1) e ocupam o primeiro lugar da tabela, com 89 pontos. A mesma sorte tiveram os catalães na deslocação ao recinto do Elche (0-0) e seguem na segunda posição, com 86 pontos.

Neste cenário e com a última jornada a protagonizar um incrível Barcelona-Atlético Madrid, ambas as equipas dependem apenas de si próprias para serem campeãs.

No caso dos blaugrana só a vitória interessa. A soma dos três pontos permite ao Barcelona alcançar o Atlético na marca dos 89 pontos, mas o confronto direto dá vantagem aos catalães. Já a formação de Madrid necessita apenas de um empate para chegar ao título que foge desde a época 1995/96.

À entrada para a 37.ª e penúltima jornada da Liga espanhola, o Real Madrid era a terceira equipa com hipóteses de ainda se sagrar campeã, mas o resultado em Vigo deitou por terra as aspirações de Cristiano Ronaldo e companhia. Sem o craque português em campo, os merengues perderam frente ao Celta (0-2). No entanto, com mais um jogo por disputar, os 84 pontos do Real ainda deixam em aberto a possibilidade dos madrilenos serem vice-campeões. 

futebol Liga espanhola Atlético Madrid Barcelona Real Madrid Cristiano Ronaldo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)