Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Atlético Madrid vence Real ao intervalo (1-0)

Godín foi o marcador do golo colchonero.
24 de Maio de 2014 às 20:39
Godín, o central goleador, volta a estar em destaque
Godín, o central goleador, volta a estar em destaque FOTO: EPA

O Atlético Madrid está a vencer o Real Madrid por 1-0 ao intervalo, no Estádio da Luz, na final da Liga dos Campeões. Godín foi o marcador do golo que dá a vantagem aos colchoneros.

Em ritmo elevado, o início da partida ficou marcado por um Real com maior posse de bola, mais ‘cerebral’ na construção de jogo, enquanto o Atlético procurou ser mais direto, em busca da sua maior referência de área, Diego Costa. O avançado, que esteve em dúvida até momentos antes do encontro, acabou mesmo por se ressentir fisicamente da lesão e foi substituído por Adrián (9’).

O jogo esteve equilibrado, com os colchoneros a pressionarem alto e a forçarem os merengues a atrasar a bola ao guarda-redes Casillas para reconstruirem. Até à meia-hora de jogo nenhuma das equipas teve oportunidades claras de golo.

O primeiro lance de perigo surgiu aos 32 minutos, através de Gareth Bale. O galês aproveitou uma ‘oferta’ de Tiago e, em posição frontal à baliza de Courtois, atirou ao lado.

Na resposta, o Atlético chegou à vantagem. Após um canto de Gabi, a defesa do Real ainda limpou a bola, mas na insistência Godín aproveitou a saída em falso de Casillas e, de cabeça, introduziu a bola na baliza para o 1-0, resultado que permaneceu inalterado até ao intervalo.

desporto futebol Liga dos Campeões Atlético Madrid Real Madrid Godín
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)