Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Atlético quer águias e leões

Almeida Antunes já pensa em reforços de peso para a próxima temporada. Depois de o Atlético Clube de Portugal ter assegurado a subida à Liga de Honra no domingo, com a vitória sobre o Padroense (1-0), o presidente quer agora garantir jogadores emprestados pelo Sporting e pelo Benfica.
31 de Maio de 2011 às 00:30
Atlético regressa ao segundo escalão, 21 anos depois
Atlético regressa ao segundo escalão, 21 anos depois FOTO: Diogo Pinto

"Já houve conversas particulares com dirigentes, mas só na próxima semana é que poderá passar a realidade. Estão criadas as condições para haver um protocolo com um, ou até com os dois clubes", disse ontem o dirigente ao CM. "Têm de ser jogadores que venham acrescentar qualidade ao nosso plantel, para completar o meio--campo, o ataque, ou uma das alas", frisou.

Ainda a ‘digerir’ as emoções do último encontro na Tapadinha, Almeida Antunes tem dificuldade em descrever o que sentiu. "Senti-me perdido no Céu, no Inferno, nem sei... Foram momentos dramáticos", contou o dirigente, antes de lembrar outro jogo histórico, há três anos, quando a equipa de Alcântara eliminou o FC Porto na Taça de Portugal: "São momentos que ficam gravados. No Estádio do Dragão fiquei hipnotizado. Neste jogo não consegui ficar parado."

Já António Pereira, o homem que conduziu o Atlético ao segundo escalão do futebol português após uma ausência de 21 anos, fala em sensação de "dever cumprido". "Esta foi a minha subida mais importante. Sinto-me um homem realizado. É indescritível", referiu o técnico, que não confirma a sua continuidade no clube de Lisboa.

ATLÉTICO LISBOA BENFICA SPORTING REFORÇOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)