Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Autocarros do Benfica e do FC Porto chegam sem incidentes

Os autocarros do Benfica e do FC Porto chegaram ao Estádio do Dragão, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, sem registo de incidentes de maior gravidade. Desta vez, nem ‘águias’ nem ‘dragões’ foram atingidos por pedras ou bolas de golfe, tal como aconteceu no passado recente.
2 de Fevereiro de 2011 às 20:23
Autocarro do Benfica não foi atingido por pedras ou bolas de golfe
Autocarro do Benfica não foi atingido por pedras ou bolas de golfe FOTO: Nuno Veiga

Para tal, de muito valeu o perímetro de segurança estabelecido pelas autoridades em torno da garagem do recinto.

Qualquer pessoa que se quisesse aproximar dos autocarros das duas equipas tinha de mostrar um comprovativo de que estava ali por razões profissionais.

O colombiano Radamel Falcão até se levantou do seu lugar para conseguir ver os adeptos ao longe.

Apesar de não ter havido violência, à chegada do autocarro da comitiva encarnada os adeptos portistas acenaram com a mão aberta, em alusão à goleada de 5-0 imposta pelo FC Porto ao Benfica na 10.ª jornada.

As autoridades policiais voltaram a recorrer ao helicóptero, que acompanhou a chegada dos autocarros das duas equipas, bem como das claques encarnadas, que viajaram de comboio.

Alguns adeptos ainda tentaram adquirir bilhete à última hora, criando alguma fila nas bilheteiras do Dragão. Nas imediações do estádio não era possível encontrar cachecóis do Benfica à venda. E viam-se poucos adeptos com artefactos encarnados.

FC Porto Benfica Estádio do Dragão Goleada Cachecóis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)