Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Autópsia de Morosini foi inconclusiva

A autópsia de Piermario Morosini, que morreu no sábado no decorrer do jogo Pescara-Livorno, revelou-se inconclusiva quanto às causas da morte do futebolista italiano, revelaram nesta segunda-feira alguns meios de comunicação italianos, citando fontes médicas.
16 de Abril de 2012 às 19:20
A procuradoria de Pescara abriu uma investigação por homicídio, mas informou que se trata apenas de um procedimento formal
A procuradoria de Pescara abriu uma investigação por homicídio, mas informou que se trata apenas de um procedimento formal FOTO: EPA

Segundo a imprensa transalpina, as fontes médicas disseram que os primeiros exames realizados não revelaram causas evidentes da morte, pelo que será necessário proceder a mais análises durante as próximas semanas, tendo excluído, por agora, enfarte e aneurisma como prováveis causas da morte.   

A autópsia do futebolista de 25 anos durou cerca de seis horas e foi praticada no Instituto Forense de Pescara, localidade em que se disputou o encontro da segunda divisão italiana.

Está previsto que o cadáver de Piermario Morosini seja trasladado para Livorno, onde ocorrerá o velório, tendo o funeral lugar em Bergamo, localidade natal do jogador.  

A procuradoria de Pescara abriu uma investigação por homicídio, mas informou que se trata apenas de um procedimento formal.

A presença de um carro de polícia na porta do estádio, que impediu a chegada da ambulância ao relvado, causou uma grande polémica em Itália, uma vez que há dúvidas se esse atraso pode ter influenciado no desenlace fatal.

No entanto, a procuradora Cristina Tedeschini esclareceu que a presença do veículo "não teve qualquer relevância", porque o futebolista recebeu assistência imediata.

Morosini, que se encontrava emprestado pela Udinese ao Livorno, caiu em campo no decorrer do encontro da Série B e acabaria por morrer no hospital. No seguimento, todos os jogos em Itália foram cancelados.

itália cristina tedeschini morosini pescara livorno futebol morte morte súbita
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)