Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Avançado chega até quarta-feira

Soares Franco, presidente do Sporting, abordou ontem com grande confiança a nova temporada dos leões com os possíveis reforços na ordem do dia. No 101.º aniversário do clube, em Leiria, o líder leonino garantiu que o reforço para o ataque chegará até quarta-feira.
2 de Julho de 2007 às 00:00
Presidente leonino está optimista em relação à nova época
Presidente leonino está optimista em relação à nova época FOTO: Paulo Calado / Record
“Será o avançado que pudermos contratar e está dentro dos planos e do estilo de jogo que o Paulo Bento disse que queria ter. É nesse enquadramento que vamos tentar contratar um avançado mas ainda não está contratado”, garantiu o presidente do Sporting.
A permanência de Marco Caneira foi outro dos pontos focados no almoço de aniversário que reuniu cerca de 700 pessoas. “Mantenho que estamos interessados no jogador e estamos dispostos a lutar para que fique, mas não temos o poder de decisão nas nossas mãos”, salientou Soares Franco, assumindo que “todas as hipóteses de compra estão em aberto”. O líder sportinguista – acompanhado pelos dois antigos presidentes João Rocha e Jorge Gonçalves – disse ainda que o clube vai ao mercado para garantir um defesa polivalente caso Caneira não fique.
Face ao interesse de clubes ingleses e espanhóis em Miguel Veloso, Franco foi peremptório: “O Sporting não quer que o Miguel saia e o Miguel também não quer sair.”
Ausente do almoço, Paulo Bento deixou uma mensagem: “Espero que seja um ano mais rico do que foi o anterior.”
APONTAMENTOS
PATRIMÓNIO
Soares Franco congratulou-se ontem com a decisão de venda de património do clube leonino. Desta forma o Sporting consegue poupar seis milhões de euros por ano em juros contraídos à banca.
CEM MIL SÓCIOS
O Sporting vai lançar brevemente um novo cartão de sócio que visa aumentar o número de sócios leoninos para os cem mil. Segundo Soares Franco, o novo cartão terá diversas vantagens para os associados em termos de descontos com parceiros.
ELEIÇÕES EM LISBOA
O presidente leonino revelou ontem que já se reuniu com alguns candidatos à presidência da CM de Lisboa e onde foi abordado o tema do loteamento dos terrenos do antigo Estádio de Alvalade. “A nossa razão é juridicamente sustentada”, afirmou Soares Franco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)