Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Avançado da Selecção do Paraguai baleado na cabeça

Salvador Cabañas, avançado da selecção paraguaia e um dos principais jogadores da equipa mexicana Águila del América, foi baleado este domingo na cabeça quando se encontrava num bar da Cidade do México.
25 de Janeiro de 2010 às 17:07
Cabañas é uma das referências do Águlas del América e da Selecção do Paraguai
Cabañas é uma das referências do Águlas del América e da Selecção do Paraguai FOTO: Reuters

A confirmação foi dada por Miguel Ángel Mancera, procurador do Distrito Federal, que adiantou ainda que a bala entrou pela parte frontal do crânio e não saiu.

“O jogador estava consciente, mas com um grave problema cardíaco que os médicos tentavam estabilizar”, assegurou Mancera.

Cabañas, de 26 anos, é uma das principais referências do futebol no continente americano, contando já com vários títulos de melhor goleador na Taça dos Libertadores e um na liga do México.

O companheiro de Óscar Cardozo na selecção do Paraguai, autor de seis golo na última eliminatória para o Mundial, está internado na unidade de cuidados intensivos de um hospital no sul da capital do país, com estado de saúde considerado muito grave.

De acordo com Mancera algumas pessoas foram já detidas e aguardam interrogatório policial sobre o incidente.

"Estamos a aguardar as declarações dos detidos. Até agora só sabemos que os disparos terão ocorrido na casa-de-banho do bar”, referiu.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)