As limitações no ataque do FC Porto estão a causar grande transtorno a Sérgio Conceição, quando falta menos de uma semana para o início do campeonato. As lesões de Soares (adutor esquerdo) e Brahimi (contusão no tornozelo esquerdo), contraídas no jogo da Supertaça com o D. Aves, devem afastar os dois jogadores da receção ao Desp. Chaves, a contar para 1ª jornada da Liga, no sábado (21h00).
Aos problemas físicos de Brahimi e Soares, junta-se ainda a incerteza quanto à continuidade de Moussa Marega, que é cobiçado pelo West Ham. Sem o maliano e Soares, a aposta para o ataque deverá recair sobre Aboubakar e André Pereira, como aconteceu na Supertaça. Em último caso, Sérgio Conceição pode ainda optar por Adrián López, mas o espanhol não dá garantias.
No lugar de Brahimi deve surgir Corona. Sobra apenas outro extremo de raiz: Hernâni. Sérgio Conceição está impedido de se sentar no banco frente ao D. Chaves após a expulsão na Supertaça.
No entanto, os novos regulamentos da arbitragem permitem ao técnico comunicar com o adjunto Vítor Bruno através de um "dispositivo eletrónico portátil".
PORMENORESFilho de Conceição Um amigo de Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição, utilizou o telemóvel do jogador do Benfica B para colocar um 'gosto' numa publicação que visava o clube da Luz, gerando uma grande polémica. Rodrigo Conceição já apresentou um pedido de desculpas pelo sucedido.
Dragão volta ao trabalhoA equipa do FC Porto regressa hoje ao trabalho, no centro de treinos do Olival, às 17h30, tendo em vista a preparação para o jogo da Liga com o Desp. Chaves, no sábado. A sessão vai decorrer à porta fechada. Ontem, os jogadores tiveram o dia de folga, depois de terem conquistado a Supertaça.
Marega em guerraA guerra entre o FC Porto e Marega desencadeou-se após os dragões terem rejeitado uma oferta de 30 milhões de euros do West Ham. O maliano recusou-se a jogar a Supertaça e não foi convocado. O caso tem de ficar resolvido até quinta- -feira, dia em que fecham as inscrições na liga inglesa.