Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

B. Dortmund cobiça Jackson

O Borussia Dortmund pretende contratar Jackson Martínez para a próxima época.
1 de Abril de 2013 às 01:00

Depois de a imprensa alemã ter noticiado o interesse do Borussia, um emissário do clube marcou presença em Coimbra, no sábado, para ver em ação o goleador colombiano, de 26 anos, no Académica-FC Porto (0-3).

Dirigentes do ainda campeão da Alemanha terão mesmo solicitado uma reunião à SAD do FC Porto para conhecer as condições de uma eventual transferência. A ideia do Dortmund é encontrar um substituto para o ponta de lança polaco Robert Lewandowski, que deverá sair no final da época para o Real Madrid ou Bayern de Munique.

Nesse âmbito, Jackson Martínez surge como um jogador com predicados para substituir a estrela do Dortmund no coração dos adeptos.

Jackson chegou ao Dragão no início desta época e já apontou 23 golos no campeonato, três na Liga de Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. No total, 28 golos, que o convertem no máximo goleador entre as equipas portuguesas. Contratado por 8,8 milhões de euros, o portista tem vínculo até 2016 e uma cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.

borussia dortmund alemanha liga futebol fc porto jackson mercado transferências
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)