Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

BAÍA APRESENTA FUNDAÇÃO

O guarda-redes do FC Porto Vítor Baía apresentou esta terça-feira, Dia Mundial da Criança, a Fundação Vítor Baía 99, que tem por objectivo ajudar crianças e jovens desfavorecidos.
1 de Junho de 2004 às 19:33
Segundo noticia o site do FC Porto, a apresentação da Fundação realizou-se esta tarde no Estádio do Dragão.
Na apresentação, Vítor Baía salientou que criar uma Fundação para ajudar quem precisa era um ideia que já alimentava há algum tempo, por isto sente-se “um homem realizado a nível pessoal e profissional”.
Defendendo que acção da Fundação se estenda a nível nacional, e não se concentre apenas na cidade do Porto o guarda-redes dos “dragões” destacou algumas das iniciativas já definidas pela Fundação Vítor Baía 99. No seio desta entidade irá ser criado um clube de guarda-redes, ciada uma bolsa de estudo na área do desporto para jovens de países lusófonos, organização de uma semana social que inclui a visita a várias instituições de solidariedade e participação num jantar de recolha de fundos. A Fundação vai também tentar entrar para o Guiness Book com o prémio para a bicicleta com mais proprietários. Trata-se de um bicicleta doada à entidade, sobre a qual vão ser vendidos títulos de propriedade, ao preço de um euro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)