Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

BAÍA VOLTA A SORRIR E PODE SER CHAMADO

O guarda-redes Vítor Baía juntou-se ontem à tarde ao grupo de trabalho portista, vinte e dois dias depois de ter sido suspenso pela FC Porto, SAD, na sequência do incidente que protagonizou com o técnico José Mourinho no dia 22 de Setembro, um dia antes do jogo em Felgueiras com o Vitória de Guimarães.
18 de Outubro de 2002 às 00:36
O guarda-redes voltou, desta forma, a sorrir e a juntar-se aos seus companheiros, podendo mesmo ser convocado para o jogo de domingo com o Benfica, caso Mourinho assim o entenda.

Assim, depois de ter sido penalizado com uma multa pecuniária, ontem, por volta das 14h30, Vítor Baía chegou às instalações do Centro de Estágio do clube, visivelmente satisfeito por estar de regresso, e às 16h00 já integrou os trabalhos do plantel.

Internacionais no treino

A sessão já contou com todos os internacionais que estavam emprestados às selecções – Jankauskas já se havia juntado à equipa na terça-feira, depois de ter sido dispensado da selecção da Lituânia, na sequência da lesão no adutor da coxa direita –, pelo que ontem José Mourinho já dispôs dos futebolistas Capucho, Costinha, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Cândido Costa e Hélder Postiga, com vista a ultimar a preparação do clássico de domingo.

Num treino que mais uma vez decorreu à porta fechada no Centro de Estágio de Olival/Crestuma, em Vila Nova de Gaia, a equipa técnica azul-e-branca voltou a recorrer aos futebolistas da equipa B Hugo Almeida e Hugo Soares.

“FC Porto vai ganhar facilmente”

O antigo internacional português e ex-jogador do FC Porto Rui Barros considera que os ‘dragões’ não vão sentir dificuldades para obter uma vitória sobre o Benfica, referindo ainda que os portistas estão mais fortes que os ‘encarnados’. “O FC Porto vai ganhar facilmente ao Benfica”, afirmou ontem o antigo jogador, que salientou o bom momento que os ‘dragões’ estão a atravessar.

“Para o FC Porto este é um jogo com boas perspectivas, porque a equipa está a passar por um bom momento e está muito consistente, além de jogar em casa”. Rui Barros espera assistir a “um jogo bonito” por se tratar do início da época e a partida não ter ainda um cariz “decisivo”. O ex-futebolista considerou ainda que “FC Porto e Benfica têm sido as duas melhores equipas no campeonato pelo que se justificam a liderança e vice-liderança da prova”, respectivamente.
Ver comentários