Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sporting: balneário fecha a empresários

Entradas e saídas só serão tratadas após a final da Taça de Portugal.
Nuno Miguel Simas 23 de Abril de 2015 às 19:34
Presidente Bruno de Carvalho só quer falar de eventuais saídas do plantel a partir do dia 1 de junho
Presidente Bruno de Carvalho só quer falar de eventuais saídas do plantel a partir do dia 1 de junho FOTO: Paulo Calado
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, vai blindar o balneário da equipa de futebol no sentido de evitar a interferência de empresários nesta altura da época. Segundo apurou o CM, só irá analisar e dar conhecimento de propostas a partir de 1 de junho.

Até lá, o também presidente da SAD quer toda a concentração dos jogadores colocada no que falta da época desportiva. Os objetivos estão definidos: garantir no mínimo o 3º lugar na Liga e, sobretudo, conquistar a Taça de Portugal. A última vez que os leões ergueram o troféu foi em 2007/08, após vitória sobre o FC Porto (2-0).

O CM sabe que o Sporting não recebeu propostas por qualquer atleta do plantel, mas os principais jogadores têm sido associados ao interesse de grandes clubes europeus: William Carvalho ao Liverpool, Rui Patrício ao Borussia Dortmund e Liverpool e Slimani ao Schalke 04.

A medida de Bruno de Carvalho não é extensiva a processos de renovação. Segundo apurou o CM, as conversações com Carrillo e Cédric tendentes ao prolongamento dos respetivos contratos podem avançar a qualquer momento. Os dois futebolistas terminam contratos em junho de 2016 e a SAD tem interesse em manter ambos, apesar de os processos não terem sofrido evolução nos últimos dias.

De resto, não é expectável que tal aconteça até à próxima semana, pois Bruno de Carvalho regressa hoje de São Tomé e Príncipe e amanhã vai acompanhar de perto a equipa de futsal que inicia a participação na UEFA Futsal Cup, que se realiza em Lisboa, no pavilhão MEO Arena.
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)