Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Barça e Real em guerra por Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o futebolista mais pretendido do momento. Em excelente forma no Manchester United, o internacional português suscita interesse por toda a Europa, sendo que Real Madrid e Barcelona são aqueles que parecem mais dispostos a gastar uma verba superior a 40 milhões de euros na contratação do craque.
24 de Janeiro de 2007 às 00:00
Segundo o jornal catalão ‘Sport’, o Barcelona pensa apenas na aquisição de Cristiano Ronaldo para a próxima temporada. No entanto, o mesmo diário avança com a possibilidade de os ‘blaugrana’ tentarem ainda este mês a contratação do avançado visto que o Real Madrid está na disposição de avançar com 43 milhões de euros para conseguir vencer esta guerra.
Os ‘merengues’ jogam assim com os milhões, ao passo que o Barcelona utiliza o ‘factor Jorge Mendes’, representante de Cristiano Ronaldo. De acordo com o ‘Sport’, as relações entre o empresário FIFA e os ‘blaugrana’ são “mais do que excelentes”, algo que poderá ser “suficiente para convencer Cristiano Ronaldo a trocar Manchester por Barcelona”.
Mas primeiro há que persuadir Alex Ferguson, treinador do Manchester, a deixar sair o jogador. Algo que se afigura muito complicado, até porque os ‘red devils’ estão a pensar em renovar contrato até 2012, colocando Ronaldo como um dos jogadores mais bem pagos do Mundo, com cerca de 600 mil euros ‘limpos’ por mês.
FRANK LAMPARD TAMBÉM É ALVO DE DISPUTA
Além de Cristiano Ronaldo, Barcelona e Real Madrid também prometem uma interessante luta pela aquisição do médio do Chelsea Frank Lampard. Há muito desejado na Catalunha, o internacional inglês parece estar a cumprir o seu derradeiro ano nos ‘blues’ de José Mourinho e agora surge o Real Madrid disposto a recebê-lo.
Segundo o seu empresário, Steve Cutner, Lampard pretende abraçar outra aventura e, caso a equipa de José Mourinho vença a Liga dos Campeões, Espanha será o destino mais provável. “Ele ama o Chelsea, mas quando se vence tudo depois é complicado satisfazer-se um jogador. Ele gosta de aventuras e nunca escondeu que adorava jogar em Espanha. Alguém ligado ao Real Madrid falou connosco, mas por enquanto ele só admite falar com o... Chelsea. Só no final da época se verá qual o seu futuro. Barcelona? É claro que ele gostaria de jogar lá, até porque a sua mulher é da Catalunha”, afirmou o representante à imprensa espanhola.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)