Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Barça vai atacar centrais portistas

Depois da recusa do Chelsea em vender David Luiz, catalães viram-se para os dragões.
16 de Agosto de 2013 às 01:00
Otamendi e Mangala na luta com os atacantes do Nacional, na temporada 2012/13
Otamendi e Mangala na luta com os atacantes do Nacional, na temporada 2012/13 FOTO: Joana Sousa

O Barcelona está interessado num dos centrais do FC Porto – Mangala ou Otamendi – e vai avançar com uma proposta. Depois de José Mourinho ter vetado a saída de David Luiz, do Chelsea, e caso o PSG não venda Mamadou Sakho, o jornal ‘Sport’ muito próximo dos catalães, noticiou ontem que o clube vai estabelecer negociações com o FC Porto e com o Lyon, onde joga o central sérvio Milan Bisevac, de 29 anos.

Mangala tem 22 anos, contrato com o FC Porto até 2016, custou 6,5 milhões de euros e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões. Otamendi (25 anos), por seu lado, está vinculado aos azuis-e-brancos até 2015, tem uma cláusula de 30 milhões e custou 8 milhões.

Mangala está ainda na lista de Mónaco, Milan e Chelsea, e Otamendi é pretendido pelo Mónaco e tem sido seguido por Inter, Nápoles e Zenit.

Entretanto, ontem, o defesa Alex Sandro falou sobre o jogo da 1ª jornada da Liga (domingo, 20h00). "Defrontar o V. Setúbal, fora, é sempre complicado. É uma equipa agressiva e que se fecha muito bem", disse. "Entramos em campo para vencer todos os adversários, seja o Benfica ou outras equipas", acrescentou o lateral-esquerdo.

FC Porto Otamenti Mangala Barcelona
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)