Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Barcelona dá receita de 1,5 milhões

O Benfica espera fazer amanhã uma receita na ordem de 1,5 milhões de euros no jogo frente ao Barcelona, relativo à 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

1 de Outubro de 2012 às 01:00
Benfica-Barcelona realiza-se amanhã, na Luz, às 19h45
Benfica-Barcelona realiza-se amanhã, na Luz, às 19h45 FOTO: Vasco Neves

Na última vez que encarnados e catalães se encontraram na principal prova da UEFA - 2006, quartos-de-final, 0-0 - entraram 2,1 milhões de euros nos cofres da Luz em receita de bilheteira.

Fonte do Benfica adiantou ontem ao CM que nas bancadas da Luz deverão estar mais de 60 mil espectadores, dos quais cerca de 1500 serão do Barcelona, que irão ocupar a caixa de segurança no topo norte.

A mesma fonte frisou que a receita do embate com a equipa de Messi, Xavi e Iniesta, entre outros, estará em linha com a do jogo da época passada frente ao Chelsea, também para a Champions, que as águias perderam por 1-0, e com o jogo frente ao Manchester United, igualmente em 2011/12, a contar para a fase de grupos da prova em que um triunfo vale um milhão de euros e o empate 500 mil.

A previsão da SAD do Benfica para esta temporada aponta para que a equipa consiga alcançar, no mínimo, os oitavos-de-final.

Até agora, as águias já encaixaram 8,6 milhões de euros pela participação na fase de grupos, mais 500 mil pelo empate (0-0), em Glasgow, na Escócia, diante do Celtic, na primeira jornada do Grupo G.

Caso a equipa cumpra os objectivos da SAD (passar à ronda seguinte), irá receber mais 3,5 milhões de euros, sem contar com os prémios por vitória e empate. Este ano, a UEFA distribui 910 milhões de euros pelos clubes que disputam a fase de grupos e as rondas posteriores.

BENFICA BARCELONA JOGO FUTEBOL LIGA DOS CAMPEÕES CHAMPIONS RECEITAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)