Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Barcelona rouba mais um título ao FC Porto

O FC Porto não conseguiu quebrar o enguiço e voltou a perder nova oportunidade de conquistar o seu terceiro título na Liga dos Campeões em hóquei em patins.
16 de Maio de 2005 às 00:00
Infelizmente, e porque neste caso a tradição ainda é o que era, o Barcelona foi novamente o carrasco dos azuis-e-brancos, já que esta foi a quinta final que os catalães ‘roubaram’ à equipa portista, a última das quais o ano passado, altura em que o FC Porto perdeu em Itália, por 3-0.
Desta vez, numa final disputada na cidade espanhola de Réus, a equipa orientada por Franklim Pais acabou por sucumbir por apertados 3-2, perante a formação que detém mais troféus da ‘Champions’ (16). O FC Porto até entrou a ganhar, com uma grande penalidade convertida por Reinaldo Ventura, mas o ‘Barça’ deu a volta ao marcador (2-1) ainda antes do intervalo. No 2.º tempo, um golo para cada lado acabou por fixar o resultado final em 3-2, perante a frustração dos hoquistas portugueses.
No fim do encontro, Franklim Pais queixou-se de alguma parcialidade da arbitragem. “Fizemos um grande jogo e não merecíamos este resultado. Fico com a ideia de que não nos deixaram ganhar a final. A arbitragem não esteve bem e foi-nos sempre prejudicial. No entanto, não posso tirar o mérito ao Barcelona, que tem uma excelente equipa. São muito experientes, mas nós estamos orgulhosos dos nossos jogadores, que tudo fizeram para vencer”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)