Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

BARCELONA VENCE E SOBE À LIDERANÇA

O Barcelona aproveitou da melhor maneira o deslize de sábado do campeão Valência no terreno do Bétis (1-1) e ascendeu ontem à liderança da Liga espanhola em futebol, ao vencer o Numancia.
4 de Outubro de 2004 às 00:00
Quem continua a não se encontrar dentro de campo é o Real Madrid de Figo que, perante o seu público, sofreu a terceira derrota em seis jogos, desta vez frente ao Deportivo, onde alinha Jorge Andrade, por 1-0.
Na Catalunha, um golo do sueco Henrik Larsson, de cabeça, após a marcação de um pontapé de canto por parte do internacional português Deco, foi quanto bastou para o Barcelona arrecadar três pontos frente ao Numancia. A formação visitante, bastante arrumada no sector mais defensivo e sem dar grandes espaços aos criativos do Barcelona, vendeu cara a derrota.
O técnico Frank Rijkaard fez alinhar um tridente atacante composto por Giuly, Eto’o e Larsson, bem apoiados por Deco, Xavi e Ronaldinho, mas os visitantes conseguiram suster o ímpeto catalão, até que Larsson, aos 70 minutos, deu o melhor seguimento a um canto apontado pelo ex-mágico do FC Porto. O ‘Barça’ continua imbatível no campeonato, tendo somando a quinta vitória da temporada (cedeu apenas um empate).
No Santiago Bernabéu, as estrelas de Madrid voltaram a não brilhar. Acabou por ser Luque a figura do encontro, ao apontar o golo que deixou, mais uma vez, os adeptos do Real à beira de um ataque de nervos.
Ver comentários