Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Barreirense Betinho desejado por várias equipas da NBA

João Gomes, mais conhecido por Betinho, parte no dia 16 de Junho para os Estados Unidos, onde vai treinar em várias equipas da NBA, confirmou ontem o director do basqueteboldo Barreirense António Libório.
14 de Junho de 2007 às 00:00
João ‘Betinho’ Gomes vai treinar nos Estados Unidos
João ‘Betinho’ Gomes vai treinar nos Estados Unidos FOTO: Lucy Nicholson/Reuters
“A boa prestação do Betinho na RBK Eurocamp em Treviso abriu-lhe ainda mais portas. Foi convidado para participar em campos de treino de equipas da NBA, como os Milwaukee Bucks ou os Minnesota Timberwolves”, revelou o dirigente.
As qualidades do extremo cabo-verdiano naturalizado português estão a despertar a cobiça de outras equipas norte-americanas como os Portland Trail Blazers ou os Boston Celtics. “Temos mais equipas interessadas na NBA e também da Europa, uma de França e três de Espanha, sendo o Barcelona uma dessas equipas”, contou António Libório, que garante que o atleta de 22 anos está traquilo apesar de toda esta agitação.
“Ele está tranquilo, mas acreditamos que este assunto não seja apenas especulação e que se transforme em realidade. Nesta altura, temos que esperar, mas existe a possibilidade do Betinho integrar a segunda ronda do draft da NBA”. No caso da sua integração no draft (uma espécie de leilão) dia 28, o adeus de Betinho à formação do Barreiro é quase certo, para actuar na NBA.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)