As críticas de Eduardo Barroso a Jorge Jesus e aos médicos do Benfica causaram indignação. O médico, ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, chamou "ignorante" ao treinador do Benfica por ter ordenado o regresso de Enzo Pérez ao relvado no dérbi, após o jogador ter sofrido um traumatismo cranioencefálico que o deixou inanimado 45 segundos, e pôs em causa os médicos da Luz, que terão sido desautorizados pelo técnico.
Barroso revelou que a ocorrência dos factos lhe foi transmitida por Frederico Varandas, médico leonino, que terá ido ao banco das águias avisar que Enzo poderia morrer se continuasse em campo.
Bento Leitão, médico do Benfica, reagiu prontamente. "Eduardo Barroso falou do que não sabe. E falando do que não sabe, mentiu. O jogador nunca correu risco de vida", disse, acusando o médico de falta de ética.
Ao CM, Eduardo Barroso minimizou esta reação do Benfica. "Foi uma reação simpática. Fiz apenas uma crítica com contundência, não pretendi ofender ninguém. Acho que a vida humana vale mais do que o futebol", justificou.
Contudo, Isidoro Giménez, empresário de Luís Aguiar, também não poupou críticas a Eduardo Barroso. "Surpreende-me ver este médico a criticar companheiros de profissão. Ele operou Luís Aguiar a uma pubalgia no lado direito, quando o problema era o esquerdo. Acabou praticamente com a carreira dele", acusou.