Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Barthez suspenso por 6 meses

O guarda-redes francês Fabien Barthez vai cumprir um castigo de seis meses de suspensão, três dos quais em pena suspensa, por alegadamente ter agredido o árbitro marroquino Abdellah El Achiri num jogo particular entre o Marselha e o Wydad Casablanca.
23 de Abril de 2005 às 14:07
Fabien Barthez
Fabien Barthez FOTO: d.r.
Na sexta-feira a Comissão Central da Federação Francesa decidiu aplicar esta suspensão a Barthez, informando que o castigo entra em vigor a partir de dia 25 de Abril.
O presidente do Marselha, Pape Diouf já veio a público dizer que vai recorrer da decisão, afirmando que vai defender os direitos do clube e do guarda-redes internacional francês.
Por sua vez, o Sindicato dos Árbitros mostrou-se revoltado com a sanção aplicada a Barthez, considerando-a demasiado ligeira. Bernard Saules, presidente do sindicato afirmou mesmo à imprensa que classifica esta pena “grotesca” e que lhe provoca “cólera”.
O referido jogo particular entre o Marselha e o Wydad Casablanca terminou aos 82 minutos devido a conflitos entre jogadores. No final do encontro o árbitro Abdellah El Achiri acusou Barthez de lhe ter insultado e posteriormente cuspido para a cara.
Ver comentários