Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Bartolomeu ajuda líder em jogo-chave

O Lusitano venceu por 3-1 um Armacenenses até agora sem derrotas no distrital do Algarve, num jogo muito bem disputado, e isolou--se assim na liderança da tabela classificativa. A equipa forasteira, totalmente dominada no primeiro tempo, só acordou na segunda parte.

5 de Março de 2012 às 01:00
Mickael em despique com Oceano
Mickael em despique com Oceano FOTO: Nuno Jesus

Em campo entraram duas das formações mais fortes na luta pelo primeiro lugar no campeonato, separadas por apenas um ponto, com vantagem para os vila-realenses. A equipa da casa entrou com um ritmo demolidor e aos 9’ já estava a ganhar por 1-0, após um golo de Edgar Rosa, de livre directo, em que a defensiva do Armacenenses foi muito mal batida. Depois seguiu-se o espectáculo de Ricardo Bartolomeu. O avançado conseguiu, em apenas quatro minutos, dilatar a vantagem para 3-0 e ainda criou outras oportunidades, desperdiçadas pelos seus companheiros.

Com o orgulho ferido, a equipa de Armação de Pêra saiu do intervalo para tentar lavar a imagem e, aos 51’, Miguel Oliveira ainda trouxe algum ânimo ao resultado. O golo forasteiro espevitou a partida, e o Armacenenses mostrou, durante o resto do segundo tempo, o bom futebol que tem feito ao longo da temporada, mas pecou na altura de finalizar as jogadas.

O Lusitano fica assim com quatro pontos sobre o 2º classificado quando faltam sete jornadas para acabar o campeonato.

ALGARVE DISTRITAL LUSITANO ARMACENENSES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)