Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Bas Dost amortiza investimento

Avançado já soma cinco tentos em cinco jogos.
Mário Figueiredo 29 de Setembro de 2016 às 17:03
Bas Dost
Bas Dost FOTO: Direitos Reservados
O avançado holandês Bas Dost já começou a amortizar o investimento de 10 milhões de euros feito pelo Sporting na sua contratação, com cinco golos em cinco jogos, o último dos quais na Liga dos Campeões, onde a equipa arrecadou 1,5 milhões de euros pelo triunfo (2-0) sobre o Légia de Varsóvia.

O gigante holandês, de 1,96 metros, pegou de estaca na equipa de Jorge Jesus e apresenta mesmo um rendimento muito superior ao que Slimani fez quando chegou a Portugal. Em três jogos na Liga, soma quatro golos (Moreirense, Rio Ave e bisou frente ao Estoril).

Apesar de ter chegado mais tarde (só começou a jogar na 4ª jornada da Liga) e de ter tido muito pouco tempo para se adaptar ao futebol português, Bas Dost ainda não assimilou as ideias de Jorge Jesus, que aos poucos tem conseguido retirar o máximo rendimento do ponta de lança – atualmente é um dos titularíssimos dos leões. Mais: o técnico tem feito do holandês o farol do ataque, com a equipa a jogar em função do avançado.

É certo que Slimani e Bas Dost, apesar de hoje terem níveis semelhantes, vieram de realidades diferentes. O argelino chegou a Alvalade por 300 mil euros e saiu para o Leicester por 30 milhões (mais cinco milhões por objetivos) e o holandês chegou por 10 milhões de euros (mais dois milhões por objetivos), tornando-se no jogador mais caro de sempre dos leões.
Bas Dost Sporting Liga dos Campeões Jorge Jesus Rio Ave Estoril Alvalade desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)