Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Bayern goleia Barcelona (4-0)

O Bayern recebeu e goleou esta noite o Barcelona por 4-0, na 1.ª mão das meias-finais da Champions, num jogo marcado pelo domínio avassalador dos alemães, pelo eclipse de Messi e pela péssima arbitragem de Viktor Kassai.
23 de Abril de 2013 às 21:56

O juiz húngaro deixou dois penálties por marcar a favor da equipa bávara – mãos de Piqué (15’) e Dani Alves (32’) na área – e validou três golos irregulares. Aos 25’, Müller abriu o marcador, de cabeça, assistido por Dante, mas o central brasileiro apoiou-se em Dani Alves antes de fazer o passe decisivo. Já na segunda parte,  Mário Gomez fez o 2-0, em posição de fora-de-jogo (49’), e, aos 74', Robben ampliou para 3-0, numa boa jogada individual em que beneficiou de uma obstrução ostensiva de Müller a Jordi Alba.

Perante um Barça sem ideias - Lionel Messi jogou os 90 minutos, mas não foi capaz de desequilibrar uma única vez - nem velocidade, o Bayern apostou no contra-ataque na última meia-hora de jogo e chegou à goleada com um bis de Müller,  aos 82’, a concluir uma bela jogada coletiva.

Um castigo pesado, mas merecido, para um Barça irreconhecível a todos os níveis.

Bayern Barcelona Liga dos Campeões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)