Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Gigantes da Europa loucos por William

Bávaros impressionados com exibição do médio.
Nuno Miguel Simas 29 de Junho de 2015 às 02:30
William Carvalho tem 23 anos e é seguido por vários clubes
William Carvalho tem 23 anos e é seguido por vários clubes FOTO: Paulo Calado
O Bayern Munique é o mais recente clube a render-se ao nível de William Carvalho, jogador que está a encantar a Europa do futebol. O CM apurou que os responsáveis do clube bávaro estão apostados em assegurar a contratação do médio internacional português do Sporting.

Após o final do jogo Portugal-Alemanha (5-0) do Europeu Sub-21, foram muitos os elogios a William, que realizou grande exibição. Nesse encadeamento, surgiu a notícia do interesse do Bayern. Os alemães querem reforçar o meio-campo, dada a veterania de Xabi Alonso (33 anos) e a perspetiva de poderem perder Schweinsteiger, que deverá rumar ao Manchester United. Estes dois jogadores foram habituais titulares no campeão germânico com Pep Guardiola. O Bayern tentou a contratação de Gundogan, médio internacional alemão do Borussia Dortmund, mas este vai renovar.

"Aquilo que o William Carvalho joga é sensacional", disse Wolfgang Niersbach, presidente da Federação Alemã de Futebol e grande amigo de Franz Beckenbauer, presidente do Bayern. O dirigente ficou impressionado com William no jogo de sábado, entre Portugal e a Alemanha.

O Sporting só admite libertar William pelo valor da cláusula de rescisão (45 milhões). Os leões estão no mercado por um médio defensivo, e Danilo Pereira, dado como reforço do FC Porto, continua a ser hipótese em Alvalade, pois o clube alega ter documentos assinados com Marítimo, apurou o CM.
Ver comentários