Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

BEIRA-MAR / GIL VICENTE, 5-0

O Beira-Mar alcançou este domingo uma preciosa vitória sobre o Gil Vicente, que goleou por cinco bolas a zero em encontro realizado no estádio Mário Duarte, em Aveiro, a contar para a jornada 32 da SuperLiga portuguesa de futebol.
18 de Maio de 2003 às 17:56
BEIRA-MAR / GIL VICENTE, 5-0
BEIRA-MAR / GIL VICENTE, 5-0
Os aveirenses, que ainda têm pela frente mais duas finais até ao fim do campeonato, na sua luta pela permanência no escalão superior do futebol português, cedo começaram a construir a vitória dilatada alcançada esta tarde no seu reduto.
Aos 6 minutos de jogo, Ricardo Sousa, chamado a cobrar uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de Joca dentro da área, Ricardo Sousa não desperdiçou e inaugurou o marcador. Em consequência da jogada, Joca viu o cartão vermelho.
Com o Gil Vicente a ter de jogar com dez unidades, a equipa treinada António Sousa carregou sobre o meio campo contrário e acabou por dilatar a vantagem. Aos 27 minutos, na sequência de um livre directo, Ricardo Sousa fez a bola entrar ao canto esquerdo da baliza à guarda de Paulo Jorge.
Ainda antes de o árbitro Paulo Baptista ter apitado para o intervalo, os da casa chegaram ao terceiro golo, aos 42 minutos, com o gilista Ivo, num momento de infelicidade, a desviar a bola para a sua própria baliza, depois de um remate efectuado por Fary.
Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se, com o Beira-Mar a dominar por completo a equipa adversária. Foi, pois, com naturalidade que os aveirenses dilataram a vantagem rumo à goleada, primeiro por Fary (53m), que fez o 4-0, e depois por Carlinhos (68m), acabado de entrar, que fechou a contagem.
Com esta vitória, o Beira-Mar passou a somar 33 pontos (8 vitórias, 9 empates e 15 derrotas) e segue na 16.ª posição da classificação, na linha de despromoção, enquanto o Gil Vicente manteve os 44 pontos (13 vitórias, 5 empates e 14 derrotas) e o quinto lugar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)