Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

BELENENSES - MARÍTIMO, 3-1

O Belenenses venceu esta tarde o Marítimo, no estádio do Restelo, em Lisboa, por três bolas a uma, em encontro a contar para a vigésima-nona jornada da SuperLiga de futebol.
26 de Abril de 2003 às 19:02
BELENENSES - MARÍTIMO, 3-1
BELENENSES - MARÍTIMO, 3-1
A equipa da Cruz de Cristo colocou-se em vantagem aos 15 minutos da primeira parte. Na sequência de um cruzamento de Carlos Fernandes, Verona antecipou-se à defesa contrária e, de cabeça, abriu o activo.
Ainda na primeira parte, mesmo antes do apito do árbitro para o intervalo, um cabeceamento de Gaúcho e um remate poderoso de Joel Santos obrigaram Marco Aurélio a duas grandes defesas, para evitar o empate.
No reatamento, aos 59 minutos, os insulares ainda voltaram a assustar os adeptos do Belenenses, com Gaúchio a rematar uma bola à trave, após uma nova grande defesa de Marco Aurélio a um primeiro remate de Ronaldo.
Todavia, a equipa treinada por Manuel José acabou por acelerar o seu ritmo de jogo na segunda parte e dilatar a vantagem, aos 73 minutos, por intermédio de Mauro, após um corte incompleto de Van der Gaag.
Balanceado para o ataque, o Belenenses acabou por chegar ao terceiro golo, aos 82 minutos, também por Mauro, que desferiu um remate indefensável para Marcos, já na grande área, a passe de Carlos Fernandes.
Ainda antes do final do desafio, aos 89 minutos, o Marítimo conseguiu reduzir e marcar o seu tento de honra, com Van der Gaag a redimir-se do erro anterior e a cabecear para o fundo das redes à guarda de Marco Aurélio.
Com esta vitória, o Belenenses igualou a União de Leiria no 6.º lugar da classificação, com 38 pontos (10 vitórias, 8 empates e 11 derrotas), enquanto o Marítimo segue a meio da tabela, com 34 pontos (10 vitórias, 4 empates e 15 derrotas).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)