Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Belenenses critica leões por saída de treinador

Jorge Castelo deixou os juniores do Belenenses para ser treinador adjunto do Sporting, sem ter informado o clube do Restelo. A acusação foi feita por António Soares, líder directivo dos azuis.

18 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Jorge Castelo era o treinador dos juniores do Belenenses
Jorge Castelo era o treinador dos juniores do Belenenses FOTO: rui minderico/Record

"Não gostei de saber a notícia pela internet. O Sporting também não se portou como devia, pois devia ter-me contactado. Preferia que o processo tivesse decorrido de outra forma. Preferia que o professor Jorge Castelo me tivesse dito pessoalmente", afirmou Soares à Lusa.

Pelo que o CM apurou, estava prevista uma reunião para ontem ao final da tarde entre o treinador e o presidente do Belenenses, que acabou por não se concretizar. O CM sabe ainda que o técnico não recebia ordenado pelo desempenho de funções como treinador dos juniores dos azuis.

Jorge Castelo esteve ontem ao lado de Sá Pinto, no treino que os leões realizaram na Academia, em Alcochete. Além do técnico que passou pelo Benfica como adjunto (esteve nas equipas chefiadas por Ebbe Skovdahl, Toni, Sven-Göran Eriksson, Tomislav Ivic e Paulo Autuori) e já orientou, entre outros clubes, Farense, Felgueiras e Campomaiorense, também Hugo Porfírio irá coadjuvar o sucessor de Domingos Paciência.

O antigo jogador leonino, que também passou pelo rival da Luz, na década de 90, foi olheiro dos ingleses do Tottenham.

BENFICA SEM ADEPTOS NO DÉRBI DE JUNIORES 

O Benfica não deverá ter adeptos no dérbi de juniores frente ao Sporting, hoje (15h00), em Alcochete.

Os leões colocaram ontem à venda 50 bilhetes e nenhum foi adquirido por simpatizantes das águias. Segundo fonte do clube da Luz, na Academia vão estar apenas dirigentes, mais os jogadores e equipa técnica.

Pedro Cunha Ferreira, secretário-geral da Sporting SAD, disse ao CM que o Sporting pediu às águias uma lista de 120 convidados, mas frisou que a presença do Benfica deverá estar muito abaixo desse número: "Não houve qualquer indisponibilidade para receber familiares dos jogadores do Benfica. Pedimos uma lista de convidados, tal como no jogo da 1ª fase, que correu muito bem. *Com N.M.S.

JORGE CASTELO SPORTING BELENENSES SÁ PINTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)