Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Belenenses imparável goleia Penafiel

O Belenenses subiu ontem ao quinto lugar depois de uma vitória (3-0) sem qualquer contestação no terreno do Penafiel. A turma ‘azul’ dominou do princípio ao fim e afundou ainda mais os penafidelenses, que continuam sem somar qualquer ponto.
13 de Setembro de 2005 às 00:00
Silas, o marcador do primeiro golo, foi eleito melhor jogador do encontro
Silas, o marcador do primeiro golo, foi eleito melhor jogador do encontro FOTO: Carlos Patrão, Record
O Belenenses entrou bem no jogo, revelando bastantes facilidades na construção do jogo ofensivo, chegando, por isso, ao golo aos 18’, através de Silas. O ex-maritimista ‘roubou’ a bola fora da grande área, passou por Nuno Amaro e com espaço rematou sem dar hipóteses. Já o Penafiel só quase no final da primeira parte conseguiu criar uma oportunidade, com Welligton a cabecear por cima da baliza.
Esperava-se uma reacção do Penafiel na segunda metade, mas nos primeiros dez minutos os de Belém ‘mataram’ o jogo. Primeiro Zé Pedro, aproveitando uma falha de Nuno Santos, fez o 2-0 e quatro minutos volvidos foi a vez de Meyong fixar o resultado. O Penafiel ainda reagiu, mas nunca incomodou seriamente a baliza de Marco Aurélio.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel (1.500 espectadores)
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
PENAFIEL: Nuno Santos, Pedro Moreira (Boronad, 79m), Odaír, Weligton, Celso, Nílton, Jorginho (José Rui, 23m), Bruno Amaro, Roberto, Marco Ferreira e Orahovac (Bibishkov, 54m). Treinador: Luís Castro.
BELENENSES: Marco Aurélio, Amaral, Gaspar, Pelé, Vasco Faísca, José Pedro, Pinheiro (Rui Ferreira, 65m), Sandro Gaúcho, Paulo Sérgio, Silas (Fábio Januário, 80m) e Meyong (Romeu, 84m). Treinador: Carlos Carvalhal.
Marcador: 0-1, Silas (19m); 0-2, José Pedro (53m); 0-3, Meyong (57m)
Acção disciplinar: Amarelos - Jorginho (19m), Meyong (27m), José Rui (39m), Nuno Santos (52m) e Weligton (76m)
Melhor jogador: Silas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)