Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Belenenses ruma à Europa e afunda aveirenses

O Belenenses continua imperturbável na corrida à Europa. Ontem a formação de Belém venceu sem mácula o aflito Beira-Mar (2-0) mantendo o quarto lugar, quando faltam apenas três jogos para o fim do campeonato. A equipa aveirense apresentou-se no Restelo apática e sem argumentos e com mais este resultado negativo vê cada vez mais longe o objectivo da permanência.
29 de Abril de 2007 às 00:00
Garcés e Zé Pedro estiveram em destaque na vitória frente ao Beira-Mar
Garcés e Zé Pedro estiveram em destaque na vitória frente ao Beira-Mar FOTO: Manuel de Almeida, Lusa
Numa tarde solarenga e em dia de acto eleitoral no emblema lisboeta, o jogo começou equilibrado. O Belenenses não sentiu a ausência do lesionado Ruben Amorim (rotura muscular na perna direita) e após os primeiros 10’ passou a dominar, remetendo a equipa aveirense para a sua defesa. Silas e Zé Pedro protagonizaram os primeiros remates de algum perigo que o guardião Eduardo defendeu para canto. Foi sem espanto que os comandados de Jorge Jesus chegaram à vantagem num excelente golpe de cabeça do ‘pistoleiro’ Garcés, após excelente cruzamento da direita de Sandro Gaúcho.
O golo sofrido não trouxe nenhum atrevimento atacante à formação de Paco Soler. Durante os primeiros 45’ o avançado brasileiro Edgar esteve sempre muito desapoiado, sendo presa fácil para Nivaldo e Rolando. Até ao período de descanso, Zé Pedro protagonizou ainda dois grandes momentos ao guarda-redes aveirense. Nos dois lances Eduardo evitou de forma superior o segundo golo dos anfitriões.
Na etapa complementar, os aveirenses surgiram mais dominadores, na zona central mas sem grandes soluções a nível atacante. Já a equipa de Jorge Jesus passou a jogar na expectativa e à espera do erro do adversário. Ainda assim a equipa do Restelo dispôs das melhores ocasiões de golo. Ao minuto 80’. Silas cruzou com conta peso e medida para o cabeceamento de Rolando. A bola saiu à figura de Eduardo que evitou o segundo. O guarda-redes aveirense nada pôde fazer perante o remate de Dady ao minuto 90. O avançado cabo-verdiano voltou a marcar conseguindo o seu 10.º golo da temporada.
O árbitro Elmano Santos (Madeira) realizou uma exibição regular.
Na próxima jornada o Belenenses vai ao terreno do Sp.Braga. Em campo vão estar duas equipas que lutam pelo quarto lugar na tabela classificativa. Já o Beira-Mar recebe o Boavista e se não vencer tem praticamente as portas abertas da Liga de Honra.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio do Restelo, em Lisboa (3.000 espectadores)
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
BELENENSES: Costinha, Amaral (Mano, 83m), Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Sandro Gaúcho, Carlitos (Fernando, 62m), Silas, José Pedro, Dady e Garcés (Pinheiro, 77m). Treinador: Jorge Jesus.
BEIRA-MAR: Eduardo, Ricardo (Reginaldo, 35m), Devic, Alcaraz, Tininho, André Leão, Ratinho, Diakité, Rui Lima (Matheus, 70m), Artur (Delibasic, 54m) e Edgar. Treinador: Paco Soler.
Marcador: 1-0, Garcés (17m); 2-0, Dady (90m)
Acção disciplinar: cartões amarelos - Sandro Gaúcho (22m)
Melhor jogador: José Pedro
Ver comentários